Entenda por que Claudia Leitte foi obrigada a encerrar show no São João de Caruaru

Prefeitura de Caruaru assinou TAC que prevê fim de festas às 2h da manhã

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2022 às 15:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

A cantora Claudia Leitte teve seu show interrompido após 40 minutos de apresentação na primeira noite do São João de Caruaru, em Pernambuco, na madrugada deste domingo (5). Abalada, a baiana reclamou com a produção do palco. "É sério? Mas que horas são? Ô pessoal, eu preparei um show de duas horas e meia, por baixo, para fazer hoje para vocês".

Marcado para começar meia-noite e durar duas hora, o show foi reduzido após uma falha técnica no início do evento atrasar toda a grade do evento.

Clique aqui e vote no Troféu Correio Folia Junina e escolha a música do São João 2022

"A primeira atração da festa atrasou por causa de uma falha técnica na mesa de som que precisou ser trocada, daí as demais atrações tiveram que diminuir o tempo de show. E a festa precisa ir até às 2h [da manhã], por um acordo com a polícia militar", esclareceu a assessoria da Prefeitura de Caruaru ao portal iG Gente.

É que o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo órgão, prevê que nas sextas-feiras, nos sábados e nos dias 23 e 24 de junho de 2022, os festejos realizados no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga devem ser encerrados até as 2h da manhã; nos demais dias da semana e aos domingos, até a meia-noite. O TAC foi firmado no dia 4 de maio.

A assessoria de Claudia Leitte informou ao g1 que "o que aconteceu foi que o evento teve atrasos no início da noite e isso impactou diretamente no show de Claudia, que teve que ser encerrado antes, por problemas internos da organização".

Atrasos

De acordo com o portal, a atração Orquestra de Pífanos não iniciou o show no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga às 20h, como previsto pela organização do evento. Embora eles estivessem no local no horário previsto, o grupo precisou aguardar a autorização da prefeitura para começar a apresentação.

Já a cantora Elba Ramalho começou a apresentação depois das 21h, seguida de Solange Almeida. Portanto, Claudia Leittte só pôde começar o seu show próximo ao horário de 2h da manhã, horário determinado pelo Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) para terminar as atividades no local.