Enterro de Mario Cravo Jr. será nesta quinta (2), no Jardim da Saudade

Artista morreu nesta quarta-feira (1º), em Salvador, aos 95 anos,

Publicado em 1 de agosto de 2018 às 17:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

O enterro do corpo artista plástico Mario Cravo Jr. será nesta quinta-feira (2), às 15h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. O velório já está acontecendo na capela H, que fica aberta 24 horas.

Mario Cravo morreu nesta quarta-feira (1º), em Salvador, aos 95 anos, deixando um rico legado artístico para a cidade. A informação da morte foi confirmada ao CORREIO, às 11h30 desta quarta-feira (1º), pela assesssoria de comunicação do Hospital Tereza de Lisieux, onde ele estava internado.

Em nota divulgada ainda pela manhã, o hospital informou que a morte ocorreu às 10h11, por falência múltipla de órgãos. "Toda a equipe médica do hospital, que não poupou esforços e deu todo o suporte para o seu restabelecimento, presta as mais sinceras condolências aos seus parentes, amigos e a todos os baianos", informou.

Considerado um dos mais importantes artistas plásticos da atualidade, tornou-se reconhecido internacionalmente por retratar, em sua obra, as tradições, crenças, costumes e os mitos do povo baiano.

Mario Cravo trabalhou normalmente no Espaço Mario Cravo, em Pituaçu, até 16 de julho. Por lá, ele continuava produzindo suas obras, durante todas as manhãs.