Entorno do Farol da Barra tem grama trocada e terá mirante

A mudança urbanística é realizada pela Prefeitura

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 18:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A região no entorno do Farol da Barra está passando por intervenções estruturais para garantir mais conforto e segurança para quem visita o local, um dos principais pontos turísticos da cidade.  

Foram substituídos 2,4 mil metros quadrados de grama no entorno do Forto Santo Antônio da Barra, onde fica o farol. A mudança envolve também a construção de um mirante para observação do pôr do sol e da vista, colocação de guarda-copos, elementos de acessibilidade no entorno do forte e nova iluminação.

A mudança é realizada pela Prefeitura, por meio das secretarias da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), de Ordem Pública (Semop) e da Superintendência de Conservação de Obras Públicas (Sucop). "As alterações visam conferir maior conforto e segurança aos visitantes, por meio da substituição da grama e manutenção do sistema de irrigação. O solo foi rebaixado cerca de 40 centímetros, recebeu adubo e terra vegetal para estar apto ao replantio da grama Esmeralda", explica o titular da Secis, André Fraga. 

O projeto foi concebido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e a obra conta com supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por se tratar de monumento tombado.