Entre no clima do Oscar: selecionamos 10 filmes premiados que estão no Netflix

Listamos ganhadores de diversas categorias para você assistir em streaming

  • Foto do(a) author(a) Roberto  Midlej
  • Roberto Midlej

Publicado em 19 de fevereiro de 2017 às 09:51

- Atualizado há um ano

O Netflix possui diversos vencedores do Oscar em seu acervo. O CORREIO sugere alguns para você entrar no clima do Oscar, que será entregue no próximo domingo (26). Separamos ganhadores do prêmios de melhor filme, atriz, ator e roteiro, de diversos períodos e gêneros.

Na nossa lista, está desde a comédia romântica Melhor é Impossível, de 1997, que deu a Jack Nicholson a estatueta de melhor ator, até o drama 12 Anos de Escravidão, que levou o prêmio de melhor filme em 2013.

1. A Lista de Schindler (1993)

Prêmios: filme, diretor (Steven Spielberg), roteiro adaptado, trilha sonora original, montagem, fotografia, direção de arteFoto: DivulgaçãoOskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista. No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna, mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

2. Melhor é Impossível (1997)

Prêmios: ator (Jack Nicholson) e atriz (Helen Hunt) Foto: DivulgaçãoEm Nova York, um escritor grosseiro e sarcástico (Jack Nicholson) tem como alvos principais um artista gay (Greg Kinnear), seu vizinho, e uma garçonete (Helen Hunt) que o atende diariamente e se desdobra para cuidar do filho que tem asma crônica. O destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.3. Coração Louco (2009)

Prêmios: ator (Jeff Bridges) e canção original Foto: DivulgaçãoBad Blake (Jeff Bridges) é um famoso cantor e compositor de música country. Mas como beberrão inveterado e fumante contumaz sua vida se resume aos pequenos shows baratos que realiza em cidades do interior para um público que ainda o reconhece. Jake conhece Jean Craddock (Maggie Gyllenhaal), jornalista novata por quem se apaixona durante uma entrevista e mãe solteira do pequeno Buddy (Jack Nation), e mergulha de cabeça na relação, assumindo os riscos que esse amor pode trazer.

4. Discurso do Rei (2010)

Prêmios: filme, diretor, roteiro original e ator (Colin Firth)Foto: DivulgaçãoDesde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

5. Cisne Negro (2010)

Prêmio: atriz (Natalie Portman) Foto: DivulgaçãoBeth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".

6. O Artista (2011)

Prêmios: filme, diretor (Michel Hazanavicius), ator (Jean Dujardin) Foto: DivulgaçãoNa Hollywood de 1927, o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) começa a temer se a chegada do cinema falado fará com que ele perca espaço e acabe caindo no esquecimento. Enquanto isso, a bela Peppy Miller (Bérénice Bejo), jovem dançarina por quem ele se sente atraído, recebe uma oportunidade e tanto para traballhar no segmento. Será o fim de sua carreira e de uma paixão?7. Meia Noite em Paris (2011)

Prêmio: roteiro original Foto: Divulgação Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

8. Lado Bom da Vida (2012)

Prêmio: atriz (Jennifer Lawrence) Foto: DivulgaçãoPor conta de algumas atitudes que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.9. Django Livre (2012)

Prêmio: ator coadjuvante (Christoph Waltz) e roteiro original Foto: DivulgaçãoDjango (Jamie Foxx) é um escravo, comprado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz) para auxiliá-lo em uma missão. A dupla acaba fazendo amizade e, após resolver os problemas do caçador, parte em busca por Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django, vendida no tráfico de escravos. Para isso, eles devem enfrentar o vilão Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), proprietário de Broomhilda e da fazenda Candyland, conhecida por fazer escravos brigarem entre si como esporte. O filme é baseado em Django, longa de 1966 estrelado por Franco Nero, com direção de Sergio Corbucci, e foi indicado a cinco categorias no Oscar 2013 incluindo melhor filme e melhor ator coadjuvante para Christoph Waltz. 10. 12 Anos de Escravidão (2013)

Prêmios: filme, atriz coadjuvante, roteiro Foto: Divulgação1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.