Entrou no mitiê! Junto com blogueiras, cãogaceiro participa de coquetel que lançou espaço Petfriendly

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Lampião, acomodado na banqueta,  e Maria Bunita: convite do Mariposa Apipema para lançar espaço Petfriendly (Foto: Divulgação) Em tom provocativo, uma amiga de mô pai, Marcelinha Sabiá, largou o sarcasmo pra cima dele após a estreia da coluna aqui no CORREIO e do perfil @lugarbompracachorro no Instagram: “Hummmm, você tá todo blogueirinho, hein”. Ele respondeu na lata: “Blogueirinho é o cão!”. E sou mesmo!  

Essa semana eu e Maria Bunita invadimos o mitiê canino durante a inauguração do espaço Petfriendly do restaurante Mariposa, ali no Apipema. Na verdade, eu já tinha ouvido falar que o Mariposa liberava pra uns e outros de quatro patas ficarem ali entre as mesas do varandão, na área externa do estabelecimento. Liberou geral! Varanda externa do restaurante pode receber cães e gatos de qualquer raça e porte (Foto: Alexandre Lyrio) Mas, agora é oficial. Com plaquinha, tapetinho e vasilhames pra matar a sede, a creperia e temakeria entrou para a rol de lugares bons pra cachorro. Pra cachorro, pra gato, papagaio e elefante. O Mariposa não tem restrição de espécie, raça ou tamanho. A única regra é: bom senso. Coisa que eu não tenho. Mas, meu pai tem e me coloca no meu lugar. Restaurante pregou plaquinha Petfriendly e agora tem o selo Lampião, o cãogaceiro de qualidade (Foto: Divulgação) “A área que a gente oferece é a externa, qualquer mesa que está neste espaço”, apontou para a varanda a relações públicas do restaurante, Ketsia Sales. “Não permitimos na área interna por conta da lei de vigilância sanitária. Pedimos bom senso e o cuidado de não invadir o espaço dos outros clientes. Tudo se resolve na conversa”, acredita. 

De repente, uma serumaninha gata se aproximou. Fiquei todo animado porque ela não tirava os olhos do cãogaceiro aqui. “Ah, como ele é bonitinho. Nem parece vira-lata”, falou com aquela vozinha que vocês já tão ligados. Perdeu todos os pontos comigo. Eu sou vira lata, sim! Quer ver o pedigree? Nem tirei pergunta porque tava lá a trabalho. Tinha que me ligar nas ideias da RP do Mariposa: “Este espaço já era uma demanda do mercado, sabe? Existe um apelo e um apego dos donos com seus pets. Ninguém quer mais deixar o seu cachorro em casa”. Falou e disse. Lampião todo posudo com seu chapéu de coro na festa da alta sociedade canina (Foto: Alexandre Lyrio) Banquete 

Agora o momento coluna social. Não se acostumem porque eu sou agreste e não esqueço minhas raízes nas ruas. Diferente de Maria Pandora, filha de Galdea, que foi achada no lixo no Bairro da Paz e agora só quer saber de fazer publiposts no Insta. Bom... Um coquetel canino marcou a inauguração da plaquinha Petfriendly. Agora imaginem eu, acostumado às bocadas, ostentando minha coleira comprada em um daqueles pets cacetes armados da Sete Portas, agora participando de um coquetel?  A blogueira Ane Ricco com Tunico, um splitz alemão de seis meses. Sacaninha bonito e gente boa! (Foto: Divulgação)  Entre os convidados, blogueiras e influenciadoras digitais de Salvador e seus pets. Um deles, o Tunico, era um splitz alemão de seis meses da blogueira Ane Ricco. Bonitinho o sacaninha! Apesar da cara de quem não bate um prego numa barra de sabão o dia inteiro, a gente se deu bem. Tinha também Luck, o poodle da blogueira Flávia Najar. Um coroa enxuto. Tem 15 anos. Não sei o que foi, mas a gente não se bateu. Ele era muito cheio de conversa fiada. Só sabia latir!  Flávia Najar com Luck, um poodle coroa, enxuto e rueiro: 'A gente adora os lugares que aceitam cachorro porque ele não gosta de rua'  “Luck é muito rueiro. Não quer saber de ficar em casa. Por isso, adoramos lugares Petfriendly”, comemorou Flávia, essa sim pura simpatia. Mas, me joguei mesmo foi na mesa farta preparada pela Pet Fest. Tudo pago! Eu tava de rango e enchi o bucho de coxinha, cupcake (nome difícil de falar da desgrama), brigadeiro e o escambau. Ainda levei bolo pra casa. Buffet da Pet Fest agradou desde paladares exigentes até quem é acostumado a ração com cuzcuz, como o cãogaceiro Lampião (Foto: Divulgação) “Aí cachorro pode comer tudo. O cupcake é de alfarroba, que é um substituto do cacau em pó, sem açúcar, glúten ou leite. Tem cupcake de carne também, brigadeiro de alfarroba e coxinha de frango com massa de batata doce”, destrinchou a receita Cristiane Matos, uma espécie de Lícia Fábio versão pet que há dois anos e meio produz festas exclusivamente pets. “O bolo é só banana, maçã, aveia e mel. Altamente nutritivo”.

Oxe, caí matando!. Aliás, o Mariposa pretende fazer umas gracinhas para os clientes e, de vez em quando, servir um menu especial. “Vamos fazer outras ações em parceria com a Pet Fest”. Enfim, eu poderia dizer que o espaço Petfriendly do Mariposa é "top". Mas, eu sou um cãogaceiro. Então, digo que é do cabrunco mesmo! 

Serviço:

+ Mariposa Apipema (Rua Sabino Silva): 

Aberto de domingo a domingo entre 11h30 e 00h

Regras Petfriendly: - Cães e gatos apenas na área externa do restaurante - Se o dono for ao banheiro, por exemplo, deve deixar o pet com alguém do lado de fora - Bom senso e respeito ao espaço das outras mesas

Mimos: - Tapetinho com sombra e água fresca à vontade - Petiscos pet de vez em quando

Contato: 3237-0800 @mariposaapipema

+ Pet Fest (Produção de festas exclusivas para cães)

Contato: 98703-4948  / 98134-8626 @petfestssa

Dia dos pais com emoção

Segurem os corações! Amanhã teremos um conteúdo extra na coluna Lugar Bom Pra Cachorro! Uma homenagem ao Dia dos Pais! Reunimos cães e seus donos das mais variadas raças e estirpes, cachorros anônimos e famosos, em um vídeo massa!. Da dondoquíssima Eva Bull (com 81 mil seguidores no Instagram) à vira lata Naomi (resgatada das ruas), todos os cães do vídeo têm pais dedicados. Inclusive o cãogaceiro aqui! Até amanhã!