Envolvido em polêmicas, Biel corre risco de perder contrato com gravadora

Além da acusação de assédio sexual, Biel está sendo chamado de racista e homofóbico

Publicado em 3 de agosto de 2016 às 16:27

- Atualizado há um ano

O cantor Biel pode perder o contrato com a gravadora Warner Music. Segundo informações do site 'Purepeole', a decisão seria tomada por conta das polêmicas que o jovem está envolvido, entre elas de assediar sexualmente uma jornalista de 21 anos e de cuspir e xingar uma outra repórter.Nesta semana, inclusive, uma nova polêmica surgiu envolvendo Biel e aumentou a crise com a imagem do cantor. Diversas mensagens que ele escreveu no Twitter há alguns anos voltaram à tona, mostrando comentários racistas, machistas, homofóbicos e preconceituosos.Biel pode perder contrato com a Warner(Foto: Reprodução/Instagram)De acordo com a colunista Keila Jimenez, advogados estão analisando a rescisão do contrato, que existe desde abril de 2015, já que a Warner recebeu, nesta quarta-feira (3), um abaixo-assinado contra o funkeiro.No documento, Biel é chamado de "péssimo exemplo para a geração deles". "Nós, jovens e principalmente mulheres, não podemos mais tolerar e nos calarmos diante de situações lamentáveis como essas. Você, Warner, como uma gravadora séria e conhecida, não pode manter contrato com um péssimo exemplo como o Biel... Não sou incrível em minha escrita, mas luto contra qualquer tipo de violência contra a mulher", diz um trecho do abaixo-assinado.

Acusado de assédio, Biel teria dito a repórter: 'Te estupraria rapidinho'A gravadora ainda não se manifestou. De acordo com o 'Purepeople', logo após o início das confusões envolvendo Biel, a Warner contratou um especialista em crises para melhorar a imagem do cantor. Ele também passou por um treinamento para lidar com a imprensa e chegou a fazer um vídeo pedindo desculpas, dizendo que se arrepende do erro. Reveja o vídeo:

Polêmica em aniversárioApesar disso, Biel voltou a causar polêmica ao cantar uma música de mau gosto no aniversário da atriz Gabi Lopes. "Tá gostosinha, te quebro no meio", cantou o funkeiro em uma das canções que apresentou no palco ao lado de Nego do Borel.

O vídeo foi publicado no Instagram na noite de quarta-feira (27), e mostra exatamente o momento em que Biel pronuncia as frases usadas anteriormente contra a jornalista que o processa. Sergio Rodrigues, pai do funkeiro, defendeu o filho em conversa com o jornal Extra. "Deixa o menino viver", disse ele."Fiquei sabendo (da divulgação do vídeo no qual Biel canta os versos polêmicos). O que você acha que aconteceu? Ele estava representando. Isso tudo é desgastante", acrescentou Sergio.Por conta do comportamento duvidoso e infantil, o cantor de 'Química' já perdeu R$ 1 milhão em contratos publicitários e passou a ser evitado em programas de TV.Biel e Nego do Borel cantam no aniversário de Gabi Lopes(Foto: Reprodução/Instagram)Relembre o casoA polêmica estourou no dia 3 de junho, uma sexta-feira. Giulia Pereira, a repórter do portal iG, que foi demitida após o caso, denunciou o assédio na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo. Ela relatou que o artista que a constrangeu em vários momentos durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, nos estúdios da Warner Music. 

O episódio teria acontecido em maio, quando Biel promovia seu CD. Biel afirmou, segundo ela, que se "pegasse" a repórter a "quebraria no meio" porque ela era "gostosinha". O empresário do cantor, Alexandre Baptestini, disse que o incidente foi um "mal-entendido". 

'Ela prejudicou minha carreira', diz Biel sobre repórter que o acusa de assédio

"Não sei se é uma pessoa querendo tirar algum proveito, mas o Biel respeita todas as mulheres, nunca teve problema com nada. Foi tudo em clima de brincadeira. Acredito que, se fosse uma coisa do jeito que foi falada, a entrevista teria acabado na mesma hora. Com certeza foi um mal-entendido", disse o advogado em entrevista ao jornal Extra.