Envolvidos em sequestro de ex-prefeito de Valença são presos em São Paulo

Parte do dinheiro estava com suspeitos, que foram encontrados em churrascaria

Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 05:49

- Atualizado há um ano

Quatro envolvidos no sequestro do ex-prefeito de Valença e empresário Ramiro José Campêlo de Queiroz, foram presos em São Paulo. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (14), em uma churrascaria no KM 19 da Rodovia Presidente Dutra, em Caçapava.

Foram presos os baianos Márcio Reis dos Santos, conhecido como Bradock, e  Geraldo Alves de Carvalho Neto, o pernambucano Carlos Eduardo Rabello e o mineiro André Luis Maciel Santos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles estavam com parte do dinheiro que foi pago pelo resgate do ex-prefeito. O empresário e ex-prefeito de Valença foi libertado pelos sequestradores na manhã de segunda-feira (12), no Espírito Santo. Márcio Bradock, Geraldo, André e Carlos, que foram presos em São Paulo (da esquerda para direita) (Foto: Divulgação/SSP) Segundo o delegado do Draco responsável pelas investigações, Cleandro Pimenta, embora a família não tenha aceitado a participação da polícia na negociação com a quadrilha, a Polícia Civil seguiu com as demais providências de polícia judiciária, chegando à identificação e prisão do grupo. 

Márcio e Geraldo tiveram mandado de prisão cumprido. Já Carlos e André foram encaminhados para a adoção das demais medidas. Diligências continuam sendo realizadas em outros municípios paulistas com o objetivo de capturar o restante da quadrilha que participou do crime. 

A operação foi comandada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil baiana, com o apoio da Delegacia Antissequestro da PC de São Paulo, para onde o grupo foi encaminhado.