Enzimas são aliadas nos tratamentos estéticos

especiais patrocinados
30.09.2019, 06:00:00
Estúdio Correio -

Enzimas são aliadas nos tratamentos estéticos

Emagresee Ondina realiza tratamentos contra gordura localizada, estrias, flacidez e calvície

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Elas estão com tudo. Presentes na indústria cosmética e na medicina. Com o poder natural de aumentar a velocidade das reações, as enzimas se tornaram também aliadas nos tratamentos estéticos – principalmente para quem quer se ver livre daquela gordurinha localizada indesejável, flacidez, estrias ou até mesmo para a queda de cabelo. E a técnica tem nome e tem se popularizado cada vez mais entre os pacientes que querem se sentir bem com o seu corpo: a intradermoterapia, tratamento que consiste em aplicações do que existe de mais moderno em enzimas.

Gracyanne Barbosa, a apresentadora Mariana Goldfarb e a atriz Cláudia Raia são só algumas das celebridades que aderiram à intradermoterapia. Para se ter uma ideia do ‘boom’ deste tipo de tratamento, entre os procedimentos mais procurados na Emagresee Emagrecimento e Estética de Ondina estão o de emagrecimento e gordura localizada  (criolipólise, enzimas lipolíticas, hidrolipo não-aspirativa), rejuvenescimento facial por meio de botox e métodos contra a flacidez corporal e facial com aplicação de radiofrequência e enzimas.

Recepção da Emagresee Ondina: conforto (Foto: divulgação)

A unidade localizada na Rua Macapá, 313, Ondina, integra uma rede de franquias que conta com 150 clínicas em todo o país. A maior parte dos pacientes é formada por mulheres entre 30 e 55 anos. “A gente têm muitas pacientes que chegaram num quadro depressivo, de tomar remédios, por alguma condição do corpo que as incomodava. Com tranquilidade e o tratamento adequado, definido e realizado por nossa equipe multidisciplinar, a gente conseguiu reverter o quadro, ajudou a resgatar a autoestima da pessoa. Hoje são amigas que não saem da clínica, sempre estão aqui fazendo uma limpeza de pele ou algo do tipo”, afirma a fisioterapeuta responsável e sócia da clinica, Gizele Varela.

A intradermoterapia é um procedimento minimamente invasivo, já que é aplicado na derme, como explica Gizele: “Quando os pacientes chegam aqui na clínica, passam por uma avaliação. Nos casos de gordura localizada, examinamos o tipo de gordura e o diâmetro e definimos que profissionais serão envolvidos. Os tratamentos duram, em média, de 1 a 10 semanas, no caso das enzimas, e os pacientes voltam uma vez por semana. A intensificação do resultado se dá com acompanhamento nutricional e atividade física”. A depender do caso, os resultados começam a ser bem perceptíveis a partir da quinta aplicação.

“O primeiro passo é procurar, fazer um acompanhamento, um protocolo e ver de que forma a enzimas podem atuar. Temos fisioterapeutas, nutricionistas, biomédica, esteticistas e estamos contratando um psicólogo para compor a equipe. A ideia é atender a pessoa em todas as necessidades, a fim que ela se sinta acolhida”, completa Gizele. A Emagresee Ondina oferece avaliação personalizada gratuita, realizada por sua equipe multidisciplinar, que orienta e direciona o paciente para o melhor tratamento.Os valores variam de acordo com o procedimento e a clínica oferece excelentes condições de pagamento.

Qual o segredo?
Foram as enzimas lipolíticas que resolveram de uma vez por todas a flacidez e gordura localizada no abdômen que incomodavam a universitária Paula Loureiro, 29 anos. “Estava insatisfeita com determinados locais do meu corpo. O tratamento indicado pela profissional foi bastante eficaz. O resultado é bem nítido. Alimentação equilibrada e exercícios físicos caminham juntos com o tratamento”, conta.

O público masculino também tem sido atraído pelos resultados das enzimas em tratamento estéticos. O engenheiro de Instrumentação e Automação Darlan Amorim, 34, chegou à Emagresee em busca de uma solução para calvície. “Faço o tratamento capilar utilizando as enzimas desde o mês de maio, a cada 21 dias. O resultado superou minhas expectativas, já melhorou bastante a calvície. Tinha entradas bem acentuadas praticamente sem pêlos. Hoje já está bastante cheio e com vários pêlos novos ainda nascendo”.

Para a biomédica da clínica, Juliana Lo Bianco, o mais importante para obter os resultados positivos é seguir todas as etapas do tratamento da consulta até o procedimento: “Mesmo sendo pouco ou nada invasivos, todos os tratamentos estéticos exigem conhecimento para que a saúde dos clientes não seja prejudicada de alguma forma”, acrescenta a especialista.


CINCO COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A INTRADERMOTERAPIA

1. Sem anestesia: as aplicações à base de enzimas lipolíticas são feitas na camada subcutânea da pele.

2. Os tratamentos duram, em média, de 1 a 10 semanas, mas a depender do caso, os resultados já começam a ser bem visíveis a partir da 5ª semana. O número de aplicações pode variar de 5 a 10.

3. A intensificação do resultado se dá com acompanhamento nutricional e atividade física. Um outro diferencial está no uso de equipamentos que auxiliam o tratamento como, por exemplo, os aparelhos de lipocavitação.

4. Restrições: lactantes, pessoas com problemas cardíacos, gestantes, pessoas com problemas de pele e diabetes não podem fazer uso de tratamentos com enzimas.

5. O sucesso do tratamento depende da aplicação correta da enzima. Biomédicos habilitados na área com o devido reconhecimento do Conselho Federal e Regional de Biomedicina e com pós-graduação em Biomedicina Estética são os profissionais capacitados para realizar este tipo de procedimento.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais