Equipe da Defesa Civil está avaliando os danos em Coração de Maria

bahia
02.12.2008, 21:31:54

Equipe da Defesa Civil está avaliando os danos em Coração de Maria

A cidade sofreu com um tornado que destelhou cerca de 70% das casas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma equipe para avaliar a situação provocada pela chuva que castiga a região de Coração de Maria foi enviada pela equipe da Defesa Civil. um estudo está sendo realizado para avaliar formas de amenizar o sofrimento da população.

A cidade enfrentou fortes chuvas, o que a levou a solicitar que o Estado decretasse estado de emergência. A prefeita de Coração de Maria, Neuza Maria Souza dos Santos, disse que por volta das 19h de sábado, ocorreu um pequeno tornado, que durou aproximadamente três minutos, o suficiente para destelhar parcialmente 70% das casas da cidade e destruir pelo menos 15 delas.

Segundo Neuza, as chuvas caíram por mais de 12 horas, faltou energia, queda de vários muros 'e a população se apavorou'. A prefeita veio a Salvador na segunda-feira solicitar ajuda do governo estadual para limpar a cidade, que está coberta de lama, sendo necessário maquinário e caçambas específicas para esse trabalho.

Segundo o coordenador da Defesa Civil da Bahia, Antônio Rodrigues, os danos causados pela chuva foram de ordem estrutural. 'Felizmente a população não corre nenhum risco. O que teve foi muito destelhamento, a estação rodoviária, posto de saúde e prédio da prefeitura foram afetados. Mas, tudo isto não culminou com a população em risco', completou Rodrigues.

'Até agora não houve nenhuma morte, mas muitas pessoas ficaram feridas, principalmente no momento do tornado, quando alguns muros foram derrubados pelo vento e a tempestade', afirmou Neuza.

Veja também:
Chuvas fortes e vendaval destroem casas em Coração de Maria

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas