Equipes de TV são afastadas após se aproximarem de Bolsonaro em entrevista

Profissionais da TV Brasil, CNN e Record conversavam com presidente quando ele anunciou teste positivo para covid-19

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 7 de julho de 2020 às 23:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Por medida de prevenção, profissionais de três emissoras de TV que tiveram contato com o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), durante entrevista de anúncio do diagnóstico positivo para a Covid-19, serão afastados de suas atividades temporariamente. Estiveram com o chefe do Executivo federal nesta terça-feira, 7, equipes de CNN Brasil, Record e da emissora pública TV Brasil. As informações são da Folha de S. Paulo

Anúncio ocorreu no Palácio da Alvorada, onde o presidente recebeu os jornalistas e cinegrafistas de máscara, mas, no fim da entrevista, Bolsonaro se afastou levemente e retirou o equipamento para falar. "Espera um pouco que vou afastar aqui para vocês verem minha cara. Estou bem, tranquilo, graças a Deus", afirmou o presidente.

A CNN Brasil afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o repórter Leandro Magalhães e o cinegrafista Carlos Alberto de Souza ficarão em isolamento por sete dias e só devem retornar às funções profissionais após apresentarem teste negativo para o coronavírus. O mesmo ocorrerá com a equipe da Record.

Conforme a emissora, o repórter Thiago Nolasco e os demais profissionais também ficarão afastados por sete dias e terão de apresentar exame negativo. Já a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) disse que os profissionais que estiveram com o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 7, ficarão em isolamento por quatro dias. Após o período, devem realizar a testagem."O retorno desses profissionais às atividades será definido oportunamente, de acordo com os resultados. Todos os exames serão custeado pela EBC", informou por meio de comunicado.O diagnóstico Bolsonaro já havia comunicado que estava com sintomas da doença. Ele teria começado a se sentir mal no domingo, 5. No dia seguinte, sentiu cansaço, dor muscular e relatou ter apresentado febre de 38°C . O presidente informou também ter tomado duas doses de hidroxicloroquina, medicamento que não tem a eficácia comprovada contra a Covid-19, mas que, segundo ele, "ajudaram".

Na coletiva no Palácio da Alvorada, o presidente também disse que cancelou toda sua agenda externa dos próximos 15 dias e passará a despachar por videoconferência. Ele ponderou que receberá funcionários eventualmente apenas para assinar algum documento. E garantiu que seguirá todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.