Equipes visitarão bairros para orientar população sobre sinal digital

Moradores de seis bairros de Salvador e de outras 19 cidades baianas poderão tirar dúvidas com equipes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 21:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Com a missão de tirar dúvidas sobre a conversão do sinal analógico de televisão para o digital, dez equipes da Patrulha Digital vão sair por alguns bairros de Salvador, a partir desta quarta-feira (23), conversando com moradores. A ação de conscientização vai acontecer em seis bairros da capital e outras 19 cidades baianas. 

Estudantes de cursos técnicos do Senai vão participar voluntariamente do projeto. Trinta alunos dos cursos de Telecom, Mecatrônica e Informática vão visitar as comunidades selecionadas, a fim de prestar informações sobre como conseguir a conversão. 

De acordo com representantes da Seja Digital, organização responsável por operacionalizar a migração de sinal no Brasil, a meta é converter 1,2 milhão de aparelhos no estado. O desligamento do sinal analógico da capital baiana será em 27 de setembro, conforme a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

O novo sistema tem melhor som, melhor imagem e é de graça. Quem tem dúvidas sobre como instalar o conversor, basta ligar para o telefone 147 para saber quando a patrulha digital vai passar pelo seu bairro.

Outras dúvidas podem ser tiradas no site www.sejadigital.com.br. 

Veja a lista de bairros que serão visitados: 

Paripe (23/08): Praça João Martins Lobato (25/08): Largo da Prainha Periperi (28/08): Rua das Pedrinhas São Cristóvão (01/09): Praça da Matriz São Marcos (04/09): final de linha do Colina Azul Fazenda Grande do Retiro (06/09): final de linha Pernambués (12/09): Rua da Legalidade Roma (15/09): Largo do Papagaio