'Era só brincadeirinha', diz youtuber que revelou ter estuprado ex-namorada

Everson Zoio tem quase 10 milhões de inscritos em seu canal; vídeo causou revolta

Publicado em 28 de julho de 2018 às 09:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

“Era só brincadeirinha, sem ela ver”. É assim, com essas mesmas palavras, que o youtuber mineiro Everson Zoio admite ter estuprado a então namorada, enquanto ela dormia. O vídeo, postado no canal do youtuber no ano passado, causou a revolta de internautas na última sexta-feira (27), depois que viralizou após ser repostado em uma rede social. 

Entre três outros homens, que escutam todo o relato aos risos, Everson Zoio narra o que chamou, no título do vídeo original de “O dia que fui dormir na fazenda com minha ex-namorada”. Entre risadas, ele conta que a jovem estava dormindo, “roncando feito um porco”, mas ele queria ter relações sexuais com ela naquele momento. 

Ele diz que tentou acordá-la e ela respondeu que aquilo não aconteceria. A menina voltou a dormir. “Ela tava com pijaminha bem fininho, fui abaixando devagarzinho, sem querer acordar ela (sic)”, descreve o youtuber. 

Nos momentos seguintes, Zoio continua narrando a agressão, enquanto os outros homens escutam e riem. Ele diz que conseguiu tirar o short da jovem e tentou tirar a calcinha, mas foi impedido por ela.“Ela deu um puxãozinho, mexeu, aí eu: ‘nossa, será que ela percebeu?’. Daí eu acho que ela voltou a dormir. Eu puxei de lado, a calcinha, tá ligado aquele esqueminha da hora? E foi entrando”, conta. Nos minutos seguintes, ele ainda descreve a violência sexual com detalhes. 

“Coloquei a cabecinha, fiquei amortecendo. O grandão já bateu na porta e ficou lá. ‘Vou ver se ela acorda ou não’. Foi só um teste. Daí eu fui empurrando, empurrando, empurrando. Dava uma empurradinha e não acordava. E aí já vai entrar tudo. Eu fiquei dando umas cutucadas e ela não acordava. Aí ela acordou e disse: ‘mas o que que é isso?’. Fiquei mundo sem graça. Nunca tinha ficado sem graça. E depois eu consegui dormir. Era para ser só uma brincadeirinha, sem ela ver”. 

Depois da repercussão, o vídeo foi excluído do canal de Everson Zoio, que tem quase 10 milhões de inscritos. Zoio ainda não se manifestou sobre o caso. 

Estupro de vulnerável Forçar o sexo com uma pessoa inconsciente é considerado estupro de vulnerável de acordo com o artigo 217 do Código Penal. “Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”, diz o trecho da lei, que prevê uma pena de reclusão de oito a 15 anos. 

Diante da repercussão, internautas recuperaram outros atos machistas e LGBTfóbicos cometidos por Everson Zoio. Em 27 de abril de 2017, o youtuber publicou no Twitter que “Mulher tem que ter postura, homem adora putaria, mas não assume puta”. Em 19 de setembro do ano passado, escreveu "Sobre a cura gay, quem é bissexual toma meio comprimido?". 

Confira algumas das reações sobre o vídeo:

ja eh a segunda vez que o everson zoio admite que estuprou a menina, macho muito escotro ganhando views em cima de um estupro. pic.twitter.com/oeu2T2kmMI

— li (@pinktapxx) 27 de julho de 2018[GATILHO: ESTUPRO] o youtuber everson zoio confessou em um vídeo que estuprou a ex enquanto ela dormia, enquanto os amigos dão risada e tratam o assunto com normalidade GENTE, EU TO TREMENDO DE ÓDIO POR FAVOR, FAÇAM ISSO REPERCUTIR ELE NÃO PODE FICAR IMPUNE pic.twitter.com/rwXC0kU4de

— jannão (@PUTZSTYDIA) 27 de julho de 2018o caso do everson zoio só mostra como nós mulheres somos motivo de piada pros homens nós somos estupradas e feridas e viramos motivo p view no yt e piadinha n somos levadas a sério até pelos homens q nos relacionamos aí vem macho se ofender com um "odeio homens" VAI SE FODER

— babylina (@safetyIer) 27 de julho de 2018O nome do Felipe Neto ficou horas em 1 nos tt's por causa de uma nude vazada agora o Everson zoio fala que estuprou a namorada e fica por isso msm. pic.twitter.com/DPzLIHplhB

— Vi ◟̽◞̽ #Onedstan (@Ignorada1D) 27 de julho de 2018Sobre a polêmica do Everson Zoio: Quando ela reclamar do seu "elogio" é porque NÃO foi um elogio Se a mina fala que NÃO quer ficar com você na balada, então NÃO force E quando ela disser que NÃO quer transar, você NÃO pode fingir que NÃO ouviu RESPEITE O NÃO DAS PESSOAS

— bea (@biarosaa_) 28 de julho de 2018só aguardando os colegas youtubers começarem a passação de pano no everson zoio pic.twitter.com/B9hxc6zPQf

— karla mello (@divadoindie) 27 de julho de 2018

Saiba onde buscar ajuda se você foi vítima de violência sexual e/ou violência doméstica Cedap (Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa) – Atendimento médico, odontológico, farmacêutico e psicossocial a pessoas vivendo com HIV/AIDS. Endereço: Rua Comendador José Alves Ferreira, nº240 – Fazenda Garcia. Telefone: 3116-8888. 

Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan) – Oferece atendimento jurídico e psicossocial a crianças e adolescentes vítimas de violência. Endereço: Rua Gregório de Matos, nº 51, 2º andar – Pelourinho. Telefone: 3321-1543/5196. 

Cras (Centro de Referência de Assistência Social) – Atende famílias em situação de vulnerabilidade social. Telefone: 3115-9917 (Coordenação estadual) e 3202-2300 (Coordenação municipal) 

Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) – Atende pessoas em situação de violência ou de violação de direitos. Telefone: 3115-1568 (Coordenação Estadual) e 3176-4754 (Coordenação Municipal) 

Creasi (Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso) – Oferece atendimento psicoterapêutico e de reabilitação a idosos. Endereço: Avenida ACM, s/n, Centro de Atenção à Saúde (Cas), Edifício Professor Doutor José Maria de Magalhães Neto – Iguatemi. Telefone: 3270-5730/5750. 

CRLV (Centro de Referência Loreta Valadares) – Promove atenção à mulher em situação de violenta, com atendimento jurídico, psicológico e social. Endereço: Praça Almirante Coelho Neto, nº1 – Barris, em frente a Delegacia do Idoso. Telefone: 3235-4268. 

Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) – Em Salvador, são duas: uma em Brotas, outra em Periperi. São delegacias que recebem denúncias de violência contra a mulher, a partir da Lei Marinha da Penha.

Deam Brotas – Rua Padre José Filgueiras, s/n – Engenho Velho de Brotas. Telefone: 3116-7000. 

Deam Periperi – Rua Doutor José de Almeida, Praça do Sol, s/n – Periperi. Telefone: 3117-8217. 

Deati (Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso) – Responsável por apurar denúncias de violência contra pessoas idosas. Endereço: Rua do Salete, nº 19 – Barris. Telefone: 3117-6080. 

Derca (Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente) Endereço: Rua Agripino Dórea, nº26 – Pitangueiras de Brotas. Telefone: 3116-2153. 

Delegacias Territoriais – São as delegacias de cada Área Integrada de Segurança Pública. Segundo a Polícia Civil, os estupros que não são cometidos em contextos domésticos devem ser registrados nessas unidades. Em Salvador, existem 16 (http://www.policiacivil.ba.gov.br/capital.html). 

Disque Denúncia – Serviços de denúncia que funcionam 24 horas por dia. No caso de crianças e adolescentes, o Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos oferece o Disque 100. Já as mulheres são atendidas pelo Disque 180, da Secretaria de Políticas Para Mulheres da Presidência da República. Fundação Cidade Mãe – Órgão municipal, presta assistência a crianças em situação de risco. Endereço: Rua Prof. Aloísio de Carvalho – Engenho Velho de Brotas. 

Gedem (Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher do Ministério Público do Estado da Bahia) – Atua na proteção e na defesa dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero. Endereço: Avenida Joana Angélica, nº 1312, sala 309 – Nazaré. Telefone: 3103-6407/6406/6424. 

Iperba (Instituto de Perinatologia da Bahia) – Maternidade localizada em Salvador que é referência no serviço de aborto legal no estado. Endereço: Rua Teixeira Barros, nº 72 – Brotas. Telefone: 3116-5215/5216.

Nudem (Núcleo Especializado na Defesa das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria Pública do Estado) – Atendimento especializado para orientação jurídica, interposição e acompanhamento de medidas de proteção à mulher. Endereço: Rua Pedro Lessa, nº123 – Canela. Telefone: 3117-6935. 

Secretaria Estadual de Políticas Para Mulheres Endereço: Alameda dos Eucaliptos, nº 137 – Caminho das Árvores. Telefone: 3117-2815/2816. 

SPM (Superintendência Especial de Políticas para as Mulheres de Salvador) – Endereço: Avenida Sete de Setembro, Edifício Adolpho Basbaum, nº 202, 4º andar, Ladeira de São Bento. Telefone: 2108-7300. 

Serviço Viver – Serviço de atenção a pessoas em situação de violência sexual. Oferece atendimento social, médico, psicológico e acompanhamento jurídico às vítimas de violência sexual e às famílias. Endereço: Avenida Centenário, s/n, térreo do prédio do Instituto Médico Legal (IML) Telefone: 3117-6700. 

1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar – Unidade judiciária especializada no julgamento dos processos envolvendo situações de violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com a Lei Maria da Penha. Endereço: Rua Conselheiro Spínola, nº 77 – Barris. Telefone: 3328-1195/3329-5038.