'Era tudo flores e acabou nisso', diz mulher espancada e abandonada em estrada

O companheiro dela continua foragido; ele mandou áudio para a sogra após crime

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de março de 2019 às 15:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Internada depois de ser espancada e abandonada em uma estrada do Espírito Santo, Jane Cherubim, 36 anos, gravou um vídeo para a TV Integração falando sobre a violência da qual foi vítima. "Era tudo flores e acabou nisso", diz ela, que está na Casa de Caridade, em Carangola (MG). O suspeito do crime, o companheiro dela, Jonas Amaral, segue foragido.

O vídeo foi exibido no Jornal Hoje. O irmão de Jane, Salvador Cherubim, afirmou que ela tem apresentado evolução no estado de saúde, mas segue sem previsão de alta.

"Ela não tem condição de falar sobre o que ocorreu, falar em público. (Está) ainda muito abalada psicologicamente e entrar neste assunto ainda é complicado. A gente vem trabalhando com cuidado. Com a gente ela fala com um pouco de dificuldade, mas esclarece o caso", afirma.

Agressão Jane foi encontrada pelos irmãos na madrugada da segunda (4) abandonada em uma estrada em Dores do Rio Preto, no Espírito Santo, depois de ser violentamente espancada. Ela e Jonas estavam trabalhando durante o Carnaval em uma choperia da cidade e no dia em questão tinham saído após um turno no local.

Para a família, Jane contou que a violência começou ainda dentro do carro e que depois ela foi atirada para fora do veículo. Com medo de morrer, Jane pediu várias vezes para Jonas parar, mas ele não atendeu. Jane continua internada (Foto: Reprodução) O circuito de segurança do local em que eles trabalhavam mostrou o carro com os dois deixando o local, já na madrugada de segunda.

Depois de bater em Jane e abandoná-la, Jonas chegou a mandar mensagem de áudio para a sogra se justificando. "Eu tava lá no bar trabalhando, pedi para ela ir no bar perto de mim e ela não quis, pra fazer desfeita da minha pessoa, dona Maria. Ela tá aqui agora fingindo que é não sei o quê, tá desmaiada no asfalto aí. Eu cansei, dona Maria. Eu fiz de tudo pra vocês, cansei dessa vida hipócrita minha. Cansei mesmo, de coração".

Os irmãos foram procurar Jane após receber uma mensagem de Jonas que os fez desconfiar que havia algo de errado. Eles tentaram ligar para a irmã, que não atendia. Até que a encontraram. “Ela tava muito machucada, seminua, sem as peças íntimas, unha quebrada, machucada da cabeça aos pés”, lembra Salvador.

O casal tem um ano e meio de relacionamento e nunca houve relatos de Jane de que sofria violência, diz o irmão.