Era um vez uma família de bem. E de muitos bens

malu fontes
21.01.2019, 05:41:08
Atualizado: 21.01.2019, 09:22:22

Era um vez uma família de bem. E de muitos bens

Era um vez uma família de bem. E de muitos bens. Famílias de bem, e de bens, também gostam muito de se dizer abençoadas pelo Senhor e do reino Dele acreditam fazer parte, como rebanho privilegiado. A família do pastor Márcio Matos, o todo poderoso responsável pela bem aventurada Igreja Pentecostal Anabatista, localizada no arrivista reduto da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, é uma parábola e tanto do quanto nem o braço divino impede abalos sísmicos nas moralidades humanas. O rico pastor Márcio, e sua mulher Simone, têm dois filhos, de nomes bíblicos: Saulo Pôncio e Sarah Pôncio. 

Ultimamente, a família tem frequentado as seções de fofocas e celebridades de certos veículos pouco laureados. Numa prova de que o demônio joga dados e trapaceia, até nos mais felizes contos familiares pentecostais, a história dos Matos deixa no chinelo qualquer trama de novelinha dessas com dezenas de roteiristas, seja da Globo ou da Record.

Satanás
Mas dada a riqueza de detalhes sórdidos da narrativa, quem sentirá falta de rostos conhecidos? Tem de tudo na história: mansão-residência multifamiliar, juventude, beleza, fortuna, luxo, sexo, traição, estupro, justiça, cadeia, perdão e três testes de DNA com homens diferentes para atestar a paternidade de uma criança. Tem falsificação genética, reivindicação de guarda de neta que não é neta, ostentação e novo um casamento bombado nos trendtopics, com digital influencer nova morando na mansão da família, carro de luxo de presente embalado em papel e laço em porta de restaurante. Uma prova cabal de que em casa do Senhor, não existe satanás.

Um dos muitos pontos de partida da trama: a filha do casal de pastores Márcio e Simone, Sarah Pôncio, é casada com Jonathan Couto, que lhe foi apresentado pela amiga em comum, a atriz e obreira da Santabatista, Leticia Almeida, novinha, 23 anos. A atriz também foi a apresentada a Saulo Pôncio, irmão de Sarah, o outro filho ungido do rico casal de pastores. Letícia teve um namorico com Saulo, engravidou, tudo ficou em família. Ela passou a morar na mansão e todos estavam tão felizes quase como numa Santa Ceia em torno de imagens diárias de piscinas de bordas infinitas. Passaram a ser três casais na mansão divina: os pastores, a filha Sarah, grávida, o marido Jonathan. O filho Saulo Pôncio e a atriz grávida, Leticia. 

Pelos desígnios de Deus, a matriarca da família, Dona Simone, mãe do casal de herdeiros, achou de cismar um belo dia que a menina parida do ventre da atriz não havia sido concebida por seu varão Saulo Pôncio. Bateu pé e exigiu um DNA. Deu positivo. A matriarca não se conformou. Exigiu que o filho pedisse outro. Deu ruim: a atriz havia falsificado o primeiro o DNA. Apareceu na história um segundo candidato a pai, lá dos costados do Projac. Novo DNA. Negativo. Mas a atriz e a filha continuavam acolhidas na mansão sagrada dos pastores, valendo o estatuto de neta para a criança, pois gente de Deus entende de fraquezas humanas e a tudo perdoa. A essa altura, a filha do pastor já havia parido o segundo filho de Johnattan, que, não mais que de repente, foi identificado geneticamente como sendo o pai biológico da filha da cunhada, a atriz, amiga de sua mulher, moradora da casa e mulher do seu cunhado [nessa parte admite-se desenhar uma árvore genealógica sagrada da família, da igreja, da mansão e das relações entre os membros dessa comunidade religiosa]. E o veredito: Leticia exigiu mudança na certidão de nascimento da pequena. Quis que o cunhado-pai assumisse. Assumiu. 

Nesse final de semana, Saulo Pôncio casou com outra, num rega-bofe sagrado e profano nos carérrimos salões do Copacabana Palace. O mundo gospel carioca foi aos céus vestido de Dolce Gabana. A nova moradora da movimentada mansão dos Matos, onde Jonathan continua habitando, claro, é a influenciadora digital Gabi Brant. A moça está grávida. E todos estão de novos felizes para sempre. O pastor Matos ainda trava na justiça a guarda da neta não-neta, a filha do genro acusado de estuprar a cunhada numa noite em que Sarah Pôncio, a herdeira, dormia serena num quarto da mansão e que Letícia, a atriz, havia ficado pistola porque Saulo Pôncio divertia-se nos bastidores de um show de sua banda bissexta em Brasília. A vida desse povo de bem e de muita fé é movimentadíssima, mas abençoada sempre. Glória a Deus!


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronel-joao-sa-recebe-r-2653-mil-do-governo-federal-veja-como-ajudar-tambem/
Pontos de recolhimento de donativos são organizados em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/processo-volta-a-andar-apos-1-ano-e-dancarino-da-new-hit-pode-ser-preso/
Acusado não recorreu de última decisão: 'Processo acabou para ele', diz advogado de vítimas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/passageiro-reage-a-assalto-e-mata-suspeito-dentro-de-brt-do-recife-pe/
Motorista tentou socorrer o assaltante, mas não obteve sucesso
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maisa-e-o-alvo-de-marcelo-tas-no-provocacoes-desta-terca-feira-16/
Ela responde a perguntas sobre temas mais complicados, como as polêmicas com seu patrão, Silvio Santos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronel-joao-sa-pelo-menos-190-casas-serao-demolidas-apos-rompimento-de-barragem/
As residências estão no leito do rio e foram condenadas pelo Ministério de Minas e Energia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ministerio-publico-fara-pericia-em-barragens-de-pedro-alexandre-e-coronel-joao-sa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadeirante-pega-ponga-em-busu-perde-o-controle-e-cai-em-avenida-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/padre-marcelo-rossi-sobre-empurrao-fui-salvo-foi-um-milagre/
Sacerdote foi agredido enquanto presidia uma missa no último domingo (14)
Ler Mais