Éramos Seis estreia nesta segunda-feira (30) na Globo

entretenimento
28.09.2019, 06:00:00
A família Lemos, de Éramos Seis (Raquel Cunha/divulgação)

Éramos Seis estreia nesta segunda-feira (30) na Globo

Esta é a quinta adaptação do livro homônimo . Nova versão é protagonizada por Glória Pires

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Glória Pires é Lola (fotos: Raquel Cunha/Globo/divulgação)

Depois de quase cinco anos, Glória Pires volta a protagonizar uma novela da Globo. A última vez em que ela havia interpretado um papel central havia sido em Babilônia, que estreou em março de 2015. Agora, a estrela, que tem 48 anos de televisão (ela estreou em 1971, aos oito anos), vai viver Lola em Éramos Seis, que estreia segunda-feira na Globo/TV Bahia.

A novela, livremente inspirada no romance homônimo de Maria José Dupré (1898- 1984), já ganhou outras quatro adaptações para a TV, sendo  que a última foi a do SBT, em 1994. Glória compara a novela ao livro: “Eu li o livro e ele é bem mais triste, bem mais pesado do que a novela. A novela tem um lado de humor, um lado de romance. E pra mim, é uma emoção porque é uma novela icônica. Tenho recebido um feedback incrível de pessoas que assistiram à versão de 1994 e estão ansiosas para conferir a nova versão”.

Nicolas Prattes é Alfredo

Éramos Seis conta a história da família Lemos, formada por Lola, Júlio (Antonio Calloni) e os quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio). A novela começa na década de 1920 e vai até 1940, por isso alguns personagens são interpretados por atores diferentes, sendo um em cada fase.

André Luiz Frambach é Julinho

Júlio, além de sofrer de graves problemas de saúde, sente-se pressionado por ser o provedor da família. Preocupado em manter o padrão de vida da mulher e dos filhos, ele financiou o pagamento da casa de alto padrão onde moram, na área nobre de São Paulo. “O fato de ter adquirido a casa é um peso enorme pra essa família, que vai fazer de tudo pra conseguir honrar esse compromisso. A casa é uma personagem também. A Lola está dentro desse ambiente, onde todos são envolvidos pelo amor, pelo prazer de estarem juntos, mas driblando as dificuldades todas da vida”, comenta Glória.

O baiano Daniel Mesquita interpreta Carlos

Como toda família, os Lemos também têm desentendimentos entre irmãos, comuns nas novelas. No caso,  Carlos e Alfredo, que vivem às turras. Enquanto o primeiro, mais velho, é um estudante dedicado e filho disciplinado, o segundo está sempre metido em confusão e vai mal na escola. Carlos esforça-se para corrigir Alfredo, que não aceita o auxílio do irmão.

Nicolas Prattes, que interpretou o bom moço Samuel em O Tempo Não Para (2018), diz que buscava um novo desafio   e, por isso, fez questão de interpretar Alfredo. O ator chegou a ser escalado inicialmente para ser Carlos, mas acabou convencendo o diretor artístico da novela, Carlos Aráújo, a trocar de papel. “O Carlos é aquele ‘caxias’... Segue o que tem que ser feito. O bom filho... Eu acabei de fazer o bom filho. Eu estava querendo fazer uma coisa diferente em novelas. E o Alfredo é diferente”, afirma o ator.

Triângulo Amoroso
Conflitos amorosos, claro, também estão na novela. Shirley (Barbara Reis), João Aranha (Caco Ciocler) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) vão protagonizar um triângulo. Na juventude, Shirley (Barbara Reis) engravidou de João Aranha (Caco Ciocler), herdeiro da abonada família para a qual a mãe dela trabalhava. 

Mas João desapareceu e Shirley achou que havia sido abandonada. Mas foi a mãe do rapaz que tramou seu sumiço, por preconceito por Shirley ser negra. Foi capaz ainda de expulsar a jovem grávida. Anos depois, já com Afonso, seu novo amor, Shirley reencontra João e fica dividida.

Outra história de amor que vai movimentar os espectadores é a de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) - irmã mais nova de Lola - e Zeca (Eduardo Sterblitch). Sterblitch, que se tornou conhecido por sua atuação no Pânico na TV, estreia em novelas.

A única filha mulher dos Lemos é vivida por Giullia Buscacio

“Na minha vida privada, sou um senhorzinho quieto, mas o Tablado [curso de teatro onde ele estudou] me ajudou a não ter pudor. Acima de talentoso, sou muito dedicado”, revela o ator sobre a expectativa de viver um personagem, que, embora seja cômico, não tem o histrionismo que marcou a participação de Sterblitch no Pânico.

Questões políticas também estarão na trama, principalmente na segunda fase, quando os irmãos da família Lemos estarão entre a adolescência e a vida adulta. Alfredo, por exemplo será um militante político. “A década de 1920 é muito importante para o espectador, pois é determinante para entendermos o comportamento das crianças quando se tornarem adultas”, diz Carlos Araújo.

Afonso (Cássio Gabus Mendes)
Afonso (Cássio Gabus Mendes) (Fotos: Raquel Cunha/divulgação)
Emília (Susana Vieira)
Emília (Susana Vieira)
Júlio (Antonio Calloni)
Júlio (Antonio Calloni)
Almeida (Ricardo Pereira)
Almeida (Ricardo Pereira)
Zeca (Eduardo Sterblitch)
Zeca (Eduardo Sterblitch)

*o repórter viajou a convite da Rede Globo

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais