Erick e Lucas Ribeiro desfalcam o Leão contra o Ceará

Suspensos, atacante e zagueiro são problemas para Carpegiani

Publicado em 9 de setembro de 2018 às 21:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

O técnico Paulo Cézar Carpegiani ganhou dois problemas para a partida do próximo sábado (15), às 16h, contra o Ceará, fora de casa. O zagueiro Lucas Ribeiro e o atacante Erick estão suspensos e desfalcam a equipe. 

Erick fica de fora do confronto por ter recebido o terceiro cartão amarelo no triunfo de 1x0 sobre o Vasco, neste domingo (9), no Barradão. Após a marcação de um tiro de meta para a equipe carioca, o jogador reclamou muito com o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior e acabou advertido. Por isso, foi punido com o cartão amarelo. Lucas Ribeiro, por sua vez, foi expulso por uma discussão com Yago Pikachu. Os dois trocaram empurrões e a confusão foi até a porta do vestiário, com policiais precisando acalmar o ambiente. 

Para o lugar do defensor, a tendência é que Aderllan seja o escolhido por Carpegiani. Na vaga de Erick, o favorito para assumir a vaga é o atacante Lucas Fernandes. Caso queira escalar uma equipe mais precavida, Yago pode ser o escolhido. 

Próximo adversário do rubro-negro, o Ceará não perde há três rodadas na competição, apesar de ocupar a 18ª colocação, com 24 pontos. Nos últimos jogos, o alvinegro venceu Flamengo (1x0) e Corinthians (2x1), e empatou com o América-MG neste domingo (9), em 0x0, no estádio Independência, em Belo Horizonte.