Eriksen lembra mal súbito na Eurocopa: 'Morri por cinco minutos'

Quase sete meses depois da parada cardíaca em campo, meia deu primeira entrevista e agradeceu carinho recebido: 'Não esperava que recebesse tantas flores'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2022 às 15:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Friedemann Vogel/AFP

Quase sete meses depois de viver um drama na Eurocopa, após sofrer uma parada cardíaca em campo, Christian Eriksen deu sua primeira entrevista oficial sobre o assunto. O meia da Dinamarca detalhou o episódio, e fez questão de mostrar gratidão pelo carinho recebido por torcedores e fãs.

"Foi incrível que tantas pessoas sentiram que era preciso escrever ou mandar flores. Teve um impacto tão grande em tanta gente, e eles sentiram que era preciso eu e minha família saberem disso. Isso me deixa muito feliz", disse o jogador, em entrevista ao canal dinamarquês DR TV."No hospital, eles falavam a todo momento que eu tinha recebido mais e mais flores. Foi estranho, porque eu não esperava que recebesse tantas flores, porque eu morri por cinco minutos", seguiu.

"Foi extraordinário, muito legal que todo mundo... e uma grande ajuda para mim receber todas essas boas vibrações. E as pessoas ainda escrevem pra mim", completou o jogador.

Eriksen sofreu o mal súbito aos 42 minutos do primeiro tempo da derrota por 1x0 da Dinamarca para a Finlândia, no dia 12 de junho, pela Eurocopa. Ele caiu no gramado do Estádio Parken, em Copenhagen, e, durante cerca de 15 minutos, foi atendido. Depois, o meia foi retirado de maca do estádio, já acordado.

O jogador precisou passar por passou por cirurgia para implante de cardiodesfibrilador interno. Como, pelas leis italianas, atletas não podem atuar profissionalmente com o aparelho, Eriksen teve o seu contrato com a Inter de Milão rescindido em dezembro.

A entrevista completa vai ser exibida no sábado (8). O dinamarquês, que completa 30 anos em fevereiro, disse que encontrou pessoalmente algumas pessoas o ajudaram naquele dia, e os agradeceu pela rápida assistência recebida. Também destacou o apoio da torcida.

"Eu agradeci a quem encontrei pessoalmente. Agradeci aos médicos, meus colegas de seleção e seus familiares pessoalmente, mas todos os fãs que enviaram milhares de cartas, e-mails, flores, ou quem me abordou nas ruas na Itália e na Dinamarca, eu agradeci a todos eles pelo apoio", afirmou."Recebi apoio do mundo inteiro, o que me ajudou a passar por tudo isso", garantiu Eriksen.Desde dezembro, quando rescindiu com a Inter, o meia realiza treinamentos no Odense, da Dinamarca, onde atuou nas categorias de base, e também no Chiasso, da Suíça, perto de Milão, onde ainda tem residência. Segundo o empresário do atleta, Martin Shoots, Eriksen está pronto para voltar a jogar.