Eriksen tem condição estável e passará por novos exames, diz federação

Atleta tombou no meio da partida da Dinamarca contra a Finlândia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2021 às 08:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

O jogador da Dinamarca Christian Erikson segue internado em condição estável depois de desmaiar durante um jogo contra a Finlândia ontem, pela Eurocopa. A associação de futebol dinamarquesa divulgou novo comunicado neste domingo (13).

Segundo a nota, Eriksen enviou saudação aos companheiros de seleção. Ele seguirá internado para passar por mais exames que ajudem a esclarecer o que motivou o fato. ""Esta manhã falamos com Christian Eriksen, que enviou saudações aos companheiros. Sua condição é estável e ele continua hospitalizado para exames adicionais".

O atleta de 29 anos caiu inesperadamente durante o jogo. Eram 42 minutos do primeiro tempo e ele estava próximo à linha lateral esquerda, esperando cobrança de lateral, quando ele tombou. Atendido em campo, ele recebeu massagem cardíaca por vários minutos. A cena foi de muita tensão no estádio Parken Stadium, em Copenhague.

A partida foi interrompida pouco depois de Eriksen ser retirado de campo, mas foi reiniciada 1h45 depois. A Finlândia venceu por 1 a 0.