Escola é arrombada e 50 kg de alimentos são destruídos no Subúrbio

Crime aconteceu na noite de domingo (2), na Nova Brasília de Valéria

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2017 às 14:16

- Atualizado há um ano

Os alunos da Escola Municipal Olga Mettig, na Nova Brasília de Valéria, não puderam iniciar o segundo semestre do ano letivo nesta segunda-feira (3). As aulas foram suspensas após a unidade escolar ser arrombada na noite de domingo (2). Um botijão de gás foi levado e cerca de 50kg de alimentos foram destruídos pelos bandidos.

Segundo o diretor da escola, André Magno, não havia condições de manter as aulas, já que o local precisa passar por perícia e os alimentos foram desperdiçados. "Hoje não tem aula, porque temos que esperar a polícia fazer a perícia. Amanhã vamos ter aula em meio turno, porque não tem como ter aula no turno normal. Precisamos consertar a parte que foi quebrada", contou.

De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública, o crime aconteceu por volta das 22h. O forro do depósito onde ficavam guardados os alimentos foi destruído. Os alimentos foram jogados no chão. Entre eles, arroz, feijão e leite de coco.

Ao todo, 530 crianças estudam na escola, que atende do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. O caso foi registrado na 8ª Delegacia (CIA).