Escolas de Salvador suspendem aulas por conta das eleições

São 647 locais de votação na capital, segundo o TRE-BA

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 17:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Antonio Saturnino/Arquivo CORREIO

Com as eleições se aproximando, algumas escolas já suspenderam as aulas para se preparar para o dia da votação, no próximo domingo (7). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), existem 647 locais de votação em Salvador, entre escolas municipais, estaduais, faculdades e associações.

Na rede municipal, 147 unidades serão entregues ao TRE-BA nesta sexta-feira (5) para que sejam preparadas para o primeiro turno de eleições. As escolas selecionadas fazem parte das regionais do Cabula, Cajazeiras, Centro, Cidade Baixa, Itapuã, Liberdade, Orla, Pirajá, São Caetano e Subúrbio II.

Por conta da votação, as aulas seguem até esta quinta (4) e serão retomadas na próxima segunda (8), no turno vespertino.

Já a Secretaria Estadual da Educação (SEC) informou que o TRE-BA contata diretamente os diretores das escolas usadas como locais de votação e que, por isso, não tem o número de quantas unidades estão participando do processo.

A assessoria informou também que cabe aos gestores de cada escola definirem quando as aulas serão suspensas, mas que em todos os casos elas serão retomadas na segunda-feira.

Nenhuma das duas secretarias informou quantos estudantes foram impactados com as mudanças.