Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Donaldson Gomes
Publicado em 24 de setembro de 2003 às 00:00
- Atualizado há 10 meses
Volta às aulas Os cuidados do poder público em relação ao retorno das crianças às aulas presenciais reflete uma preocupação dos pais soteropolitanos sobre o assunto. O desafio para as instituições de ensino é que quase metade deles, 40%, já cogitou paralizar os estudos dos filhos este ano e 60% se dizem receosos em relação ao retorno mesmo em 2021, segundo a nova etapa da pesquisa Shopper do Amanhã, da Youpper Insights com apoio da ATcom Comunicação Corporativa. As preocupações dos pais com a escola vão desde a perda da aprendizagem, passando pela formação dos professores para o ensino à distância, até a falta de recursos , já que muita gente perdeu o emprego ou está ganhando menos. Para o coordenador da pesquisa, o publicitário Diego Oliveira, é preciso reinventar o modelo escolar para que ele se torne mais atraente e mais conectado com o que o estudante precisa. “Isso envolve uma mudança grande na estrutura da oferta. Diferentes escolas poderão oferecer diferentes itinerários. Precisa realocar profissionais e redistribuir as turmas”, afirma.
Consumo das famílias Após três meses de queda, a intenção de consumo das famílias registrou uma ligeira alta, de 0,8%, em agosto. O IGF, medido pela Fecomércio-BA, ainda está 40,6% abaixo do registrado no início da pandemia. As maiores altas foram do item Perspectiva Profissional, de 6,8%, atingindo os 67,7 pontos. A análise da Fecomércio-BA é que os dados oficiais de emprego têm melhorado mês a mês e podem criar um cenário a médio e longo prazos de mais esperança. Contudo, na avaliação atual, o cenário ainda é preocupante.
Olho no mercado De olho no mercado nordestino, a Nívea, marca alemã do grupo Beiersdorf, lançou esta semana uma campanha digital para se aproximar das consumidoras da região. As peças foram desenvolvidas por cinco artistas locais – na Bahia, Suzane Lopes (@movimento1989) foi a convidada da multinacional presente em mais de 200 países e desde 1914 no Brasil. A Bahia é considerada estratégica pela empresa – de toda a região Nordeste, é o maior estado quando se trata de mercado de beleza. Por aqui, a Nívea cresce 24,8% – acima da média da região, de 23,5%. Confira em bit.ly/Nivea100anos a campanha desenvolvida pela agência Isobar.
Semana Brasil Desde ontem, o Shopping Bela Vista oferece descontos de até 70%, como parte da Semana Brasil, que prossegue até o 13 de setembro. Com adesão de 80% dos lojistas, a expectativa é positiva para a promoção. “A Semana Brasil traz uma oportunidade nova de estimular os negócios depois de um longo período com o shopping fechado", afirma o superintendente do Shopping Bela Vista, Vaneilton Almeida.
Novas lojas Malas, croissants, almofadas, canecas, tortas, massas e grelhados são algumas novidades do mix de produtos do Salvador Shopping Online, plataforma digital do centro de compras. Já são mais de 60 opções de lojas. No formato marketplace, o Salvador Shopping Online oferece ao público a vantagem de realizar compras em diversas lojas num único pedido e com frete grátis.
Nagen Na contramão do mercado, a Nagem, abre a sua sétima loja na Bahia, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19. A unidade fica no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, e soma-se às outras 46 operações da empresa.
Conta digital A pandemia impulsionou a busca pelos serviços digitais entre os clientes da TIM. De abril a junho, 13% do público mudou para a conta digital. Agora, com a greve dos Correios, a empresa recomenda aos outros que acessem os serviços para manter o serviço em dia.