Escritor português Valter Hugo Mãe participa de mesa de abertura da Flica

Festa Literária Internacional de Cachoeira acontece de 11 a 14 de outubro na cidade do Recôncavo

Publicado em 11 de setembro de 2018 às 19:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Luiz Munhoz/Divulgação

Considerado um dos autores mais importantes da literatura portuguesa contemporânea, Valter Hugo Mãe, 47 anos,  retorna à Bahia no próximo mês, para a abertura da Festa Literária de Cachoeira - Flica. , O escritor estará na primeira mesa do evento, na quinta-feira, dia 11/10, às 15h, falando sobre o tema Escritores em um Mundo Intolerante e Deserto de Compaixão.

Acompanhe a cobertura completa da Flica 2018

Além de escritor, Hugo Mãe atua é também editor, artista plástico, apresentador de televisão e cantor. Valter Hugo Mãe é autor de obras vigorosas como a máquina de fazer espanhóis (2010) , O Filho de Mil Homens (2011) e Homens Imprudentemente Poéticos, lançado no final de 2016, pela editora Biblioteca Azul. Foi também em 2016 que o escritor esteve em Salvador pela última vez, participado do projeto Fronteiras do Pensamento, no TCA, às 20h30.

Chegando a sua oitava edição, a Flica acontece de 11 a 14, com uma programação variada para adultos e crianças, reunindo autores nacionais e internacionais. A homenageada deste ano será a escritora mineira Conceição Evaristo, que participa da mesa Admiráveis Olhos D' Água que nos Contemplam, com mediação da baiana Lívia Natália. O evento já confirmou as participações dos escritore Silviano Santiago, Noeme Jeff e Julián Fuks, entre outros. Confira outras informações sobre o evento no site www.flica.com.br .