Escritor Silviano Santiago participa de bate-papo na Flica; assista

Intitulada A Feroz Inquietude da Escrita, a conversa teve ainda o baiano Marcus Vinícius Rodrigues

Publicado em 12 de outubro de 2018 às 17:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ricardo Prado/Divulgação

Romancista, ensaísta e crítico literário, o consagrado escritor mineiro Silviano Santiago.participou de uma das mesas literárias mais esperadas da Festa Internacional de Cachoeira (Flica) nesta sexta-feira (12). Intitulada A Feroz Inquietude da Escrita, o bate-papo teve ainda o escritor baiano Marcus Vinícius Rodrigues.

Santiago venceu o Prêmio Rio de Literatura 2018, na categoria ficção, pela obra Machado, publicado pela Editora Companhia das Letras. Este é mais um prêmio para o romance, que no ano passado foi escolhido como Livro do Ano do Prêmio Jabuti, além ficar em segundo lugar do Prêmio Oceanos, e vencer o Prêmio O Globo/Faz Diferença. Assista à palestra abaixo. 

A Flica chega à sua oitava edição e reúne uma programação variada, conduzida por autores da literatura nacional e internacional como Gusti, Conceição Evaristo, Walter Hugo Mãe, Margarita García Robayo - entre outros. O evento tem o patrocínio máster do BNDES e Governo do Estado, apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira e Caixa, e realização Cali, Icontent, Ministério da Cultura e Governo Federal.