Escritora Clarissa Macedo lança novo livro de poesias

entretenimento
28.11.2019, 11:00:00
Atualizado: 28.11.2019, 16:43:54

Escritora Clarissa Macedo lança novo livro de poesias

Obra O Nome do Mapa e Outros Mitos de um Tempo Chamado Aflição traz versos da realidade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A escritora  baiana Clarissa Macedo lança amanhã seu segundo livro de poemas,  O Nome do Mapa e Outros Mitos de um Tempo Chamado Aflição, em evento que acontece no restaurante Tropos Gastro Bar. Este é o segundo livro de poemas de Clarissa, 31 anos, que em 2014 lançou Na Pata do Cavalo há Sete Abismos, trabalho premiado com o Prêmio ALB.

“Essa obra fala de minha inquietações sobre todo esse ambiente político que a gente vive, desde 2016, e trata de temas como o assassinato de Mestre Moa. No primeiro livro, era tudo mais filosófico, e nesse escolhi o discurso direto. Ambos falam de mim, dos meus posicionamentos, mas agora tudo ligado a um contexto político”, explica a autora.

Esse é o segundo título lançado por Clarissa (Foto: Dibulgação)

O título, que inicialmente pode parecer  enigmático, fala apenas sobre o conjunto de poemas . Homônimo a um dos textos, o título  conta um pouco sobre  o Brasil, sua origem e as consequências do passar do tempo que, como a autora deixa claro, traz um contexto de aflição.

Para ganhar bagagem e falar sobre seu país,  Clarissa foi buscar referências fora. Entre a obra de estreia e esta, a escritora passou por países como Portugal, Peru, Polônia e Cuba, e entende essa circulação como essencial: “ Todo escritor precisa viajar, e acho isso fundamental.  É a partir do contato com a diversidade que a gente cresce e amadurece, afirma.

O evento de lançamento começa às 18h e conta com participação do cantor e compositor Gabriel Póvoas, além de colegas da literatura como os escritores Alex Simões (que faz a mediação) e  Ametista Nunes, Esmeralda Cravançola, Kátia Borges, Martha Galrão, Rita Santana, Ritta Cidhreira, Rosana Paulo, Tiago D. Oliveira e Wesley Correia.

Serviço
O quê: lançamento do livro  O Nome do Mapa e Outros Mitos de um Tempo Chamado Aflição, de Clarissa Macedo
Onde: Tropos Gastro Bar (Rio Vermelho)
Quando: quita (28) às 18h
Entrada gratuita
Livro: R$35

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas