Escritora Sonia Rangel lança livro no Museu de Arte da Bahia

Evento que acontece nesta quarta (16) ainda terá bate-papo com escritores na abertura

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2019 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A artista visual e professora   Sonia Rangel lança amanhã em Salvador seu novo livro, batizado de Imagem e Pensamento Criador. A obra reúne, além criações visuais  de Sonia,  ensaios e produções literárias inéditas.

Segundo a artista, a reflexão do livro está na forma de pensar a criação artística e outros processos poéticos a partir de ideias sobre o espaço vazio e a pedagogia nascente na arte.

Sonia lembra que o livro não se restringe a um  único público específico: "É um livro dedicado a artistas ou alunos artistas em formação, poderá também interessar a pessoas, de ofícios diversos, que tenham curiosidade por processos de criação no geral e mais ainda pelo específico da criação nas artes”, afirmou a escritora, que destaca o livro também como uma peça de arte que convida o leitor a se envolver com o diálogo o design. Livro será comercializado por R$150 no evento (Foto: Reprodução) A obra também passa pela trajetória de Rangel como pesquisadora e professora da Ufba, onde fez graduação e pós-graduação nas escolas de teatro e belas artes da universidade. A experiência permitiu reproduzir no novo trabalho temáticas debatidas e vistas no meio acadêmico  

A partir das 17h, a escritora Cleise Mendes, que é membro da Academia de Letras da Bahia, e Luiz Marfuz, escritor e membro da Academia de Ciências da Bahia, se juntam à autora para um bate-papo especial. Cleise também escreveu o prefácio de Imagem e Pensamento Criador.

Serviço:O quê: lançamento do livro  Imagem e Pensamento Criador de Sonia RangelQuando: quarta (16), a partir das 17hOnde: Museu de Arte da Bahia (Corredor da Vitória)Entrada gratuitaEditora Solisluna (R$ 150)