Espaços compartilhados por marcas baianas são novidades na CASACOR Bahia

Mostra abre as portas a partir do dia 2 de outubro até 18 de novembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2018 às 17:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO

A menos de um mês de sua abertura, a CASACOR Bahia 2018 aposta no compartilhamento como um de seus principais conceitos para a mostra deste ano, que acontece na Chácara Baluarte, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo. Entre as novidades estão ambientes colaborativos. Um deles é a CoStore, que vai reunir trabalhos de artistas, artesãos e empreendedores locais nas áreas de gastronomia, decoração, artigos para o lar e acessórios masculinos e femininos. A curadoria é da Elementuá, que garimpou cerca de 50 marcas como Talheres Bordados, Kazza.9, Bnachii, Leila Daltro Acessórios, entre outros. Com 90m2, o ambiente é assinado pelo arquiteto José Marcelino. (Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO) Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Outro ambiente colaborativo é o restaurante, assinado pelo arquiteto Frederico Jordan e que vai funcionar em sistema de “ocupação gastronômica”. Durante a mostra, o espaço vai receber três operações diferentes, comandadas por chefs locais, que trarão versões pop up de seus restaurantes para dentro da CASACOR Bahia.

Segundo Geisa Bacellar, gerente executiva da Elementuá, o ambiente vai ser o grande diferencial da mostra esse ano. “Os visitantes vão poder se inspirar nos espaços criados pelos arquitetos e sair de lá com algo para decorar a sua casa”, explica.  (Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO) Os dois ambientes farão parte da msotra, mas também terão uma vida útil e programação independente. Ou seja, o visitante vai poder acessar o restaurante e a loja colaborativa sem necessariamente visitar a CASACOR. A proposta é que esses dois espaços possam ter uma vida própria, ampliando o impacto da mostra na vida do bairro, realizando eventos paralelos.

A CASACOR Bahia abre as portas à visitação dia 2 de outubro e segue até 18 de novembro, sempre de terça a domingo, a partir das 11h. O ingresso custa R$ 40 (inteira).Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: