Espanha renova com técnico Julen Lopetegui até 2020

Ele está no cargo desde julho de 2016

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2018 às 14:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

Antes do início da Copa do Mundo da Rússia, a Espanha anunciou renovação com o técnico Julen Lopetegui. O vínculo foi prolongado até 2020. O treinador foi contratado após a saída de Vicente del Bosque, em julho de 2016, 

Durante o anúncio de renovação, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Manuel Rubiales fez elogios a Lopetegui e admitiu que está empolgado para ver a seleção espanhola, campeã em 2010, conquistar o bicampeonato. "É um dia de muita felicidade. Não poderíamos deixar que Julen escapasse, pois temos muita admiração e respeito pelo seu trabalho, por isso renovamos até 2020. Temos muitas esperanças para a Copa, mas sabemos que é difícil", disse o presidente.

Lopetegui agradeceu a confiança. "Tenho que agradecer a confiança que colocam em mim e na minha comissão técnica. Nosso trabalho é estar focado no dia a dia e agora temos de seguir com a mesma mentalidade", ressaltou.

No grupo B da Copa do Mundo, a Espanha fará sua estreia contra Portugal, no dia 15 de junho, no Estádio Olímpico de Sochi. Também estão no grupo as seleções de Marrocos e Irã.