Especial de Natal com Fabrício Boliveira e Camila Pitanga leva Leão de Ouro em Cannes

entretenimento
24.06.2021, 15:35:00

Especial de Natal com Fabrício Boliveira e Camila Pitanga leva Leão de Ouro em Cannes

‘Juntos a Magia Acontece’ é fruto de parceria inédita entre TV Globo e Coca-Cola

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Estevam Avellar/Globo

O especial de Natal 'Juntos a Magia Acontece' ganhou nesta quarta-feira (23), o Leão de Ouro, na categoria Entretenimento, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/2021. Considerado o principal prêmio do mercado publicitário do mundo, o festival consagra as ideias mais inovadoras e audaciosas em comunicação.

Exibido em 25 de dezembro de 2019 e com elenco majoritariamente formado por atores negros, entre eles o baiano Fabrício Boliveira, 'Juntos a Magia Acontece' contou a história de um avô que, deprimido pela morte repentina da esposa, tenta ocupar seu tempo se candidatando a uma vaga de Papai Noel no shopping. 

Recusado e ironizado por sua cor, ele é salvo por um plano mirabolante de sua neta de distribuir presentes na vizinhança às vésperas do Natal. A iniciativa apostou na oportunidade de transformar um cenário de intolerância.

O tema do programa pautou o desenvolvimento de uma parceria comercial inédita entre Globo, Coca-Cola e WMcCaNN que, juntas, desenvolveram um projeto 360º envolvendo diversas ações.

'Juntos a Magia Acontece' foi criado e escrito por Cleissa Regina Martins, revelada pela primeira turma do Laboratório de Narrativas Negras, parceria entre a Globo e a Flup, iniciado em 2017. A supervisão de texto foi George Moura e a direção artística de Maria de Médicis. 

No elenco, além de Fabrício, nomes Milton Gonçalves, Camila Pitanga, Zezé Motta, Luciano Quirino, Tony Tornado e as crianças Gabriely Mota e Ícaro Zulu, além da participação especial de Francisco Cuoco, Aracy Balabanian, Alice Wegmann e Zezé Polessa. Com informações do GShow.

Leia mais notícias do Alô Alô.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048