Especialista ensina como controlar as emoções

Em seu terceiro livro, Louis Burlamaqui mostra o caminho para obter domínio emocional e assim ter sucessona na vida e na carreira

  • Foto do(a) author(a) Kalven Figueiredo
  • Kalven Figueiredo

Publicado em 3 de abril de 2018 às 06:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Consultor de líderes há 30 anos, o mineiro Louis Burlamaqui é o autor dos livros Flua (2011) e A Arte de fazer Escolhas (2014), que somam mais de 16 mil exemplares vendidos em todo país. Além disso, Louis é bacharel em administração de empresas pela PUC/Minas e especialista em Psicologia Transpessoal pela Faculdade Metropolitana. Mineiro, também é palestrante e administra um canal do YouTube no qual aborda temáticas parecidas com os temas de seus livros. O autor é , ainda, diretor-executivo do Hatlas Institute, uma escola de líderes que desde 1989 atua na área de educação corporativa. 

Em seu mais recente livro, Domínio Emocional em uma Era Exponencial,lançado este ano, o autor aborda a importância do controle das emoções no tempo em que a tecnologia está mudando todas as relações, pessoais e profissionais, num mundo incrivelmente instável e volátil. Para ele é preciso estar aberto às mudanças e ter o que chama de “Alinhamento”. O conceito não se trata de equilíbrio, mas de resiliência para voltar ao seu lugar depois de um momento de desequilíbrio. O livro ainda conta com 45 exercícios práticos que ajudarão o leitor a viver a experiência proposta por Louis.

De onde surgiu sua maior inspiração para o livro?Eu estudei isso durante muitos anos, sou especializado em inteligência emocional e atuo na área há 30 anos. Então, foi justamente durante o período de experiência nas empresas onde trabalhei no treinamento emocional das pessoas que eu tive a ideia de passar o meu conhecimento adiante. Tudo o que tá no livro foi testado em muitas pessoas e organizações.

O que é essa era exponencial que você aborda no livro?É o nosso tempo presente. Um mundo em que a tecnologia se tornou convergente. Tudo comunica com tudo. Esse novo mundo que nasce a partir da tecnologia e nanotecnologia nos obriga a ressignificar coisas o tempo inteiro e isso inclui as relações, pessoais e profissionais, o que torna o mundo incrivelmente instável.

Por que é importante saber lidar com o que você chama de era exponencial?Porque as carreiras  e modelos de negócios estão sendo repaginados. É importante estar preparado para lidar com nós mesmos antes de saber lidar com o externo. Além disso, nos dias de hoje, as pessoas precisam lidar com as emoções muito frequentemente e não há ação e reação em que não haja uma emoção por trás.

Qual a dica que você dá para quem não lida bem com essas constantes mudanças?O primeiro passo é encontrar um objetivo de vida. Eu noto que as pessoas estão muito perdidas e sem rumo, então encontrar o seu propósito é uma chave muito importante. O mais importante de tudo é assumir o protagonismo de sua própria vida e sair do vitimismo.

O que as pessoas encontrarão no seu livro?Durante a leitura do livro o leitor terá acesso a formas de desenvolver autocontrole, foco, auto percepção, elevação da energia pessoal e de performance. Conquistando, assim, o seu domínio emocional.

O lançamento do livro acontecerá nesta quarta (25/4), às 18h30, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura – Salvador Shopping. O evento é gratuito, mas possui vagas limitadas. Para participar é necessário confirmar presença pelo site da ABRH-BA ou pelo telefone (71) 3341-0877.Serviço

O quê Lançamento do livro “Domínio Emocional em uma Era Exponencial” (2018)

Onde Teatro Eva Herz, Livraria Cultura – Salvador Shopping

Quando 25 de abril (quarta-feira),  das 18:30 às 20:30

Programação Palestra do Louis Burlamaqui e noite de autógrafos