'Espero que 2019 seja meu melhor ano', deseja Dudu, do Vitória

Volante foi apresentado depois de estrear pelo rubro-negro

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 15 de abril de 2019 às 19:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Algo incomum aconteceu nesta segunda-feira (15) na Toca do Leão: o volante Dudu Vieira foi apresentado depois de ter estreado. Tudo isso por conta da pressa com que foi regularizado para jogar pela Copa do Nordeste.

Dudu, 25 anos, pertence ao Santo André, mas jogou o último Paulistão pelo Novorizontino. Ele chegou à Toca na quinta-feira (4) e foi regularizado no dia seguinte. Estreou na segunda-feira (8), na derrota por 4x0 para o Fortaleza.

"Chego com o pensamento claro de 2019 ser o melhor ano da minha carreira. Espero fazer uma grande temporada para chegar lá no final com o nosso objetivo alcançado, que é o acesso, e se possível com o título", disse o volante.

O reforço reconheceu ser difícil chegar à equipe num momento tão turbulento: "Eu passei por uma fase ruim bem parecida no Figueirense, em 2017. A gente tem que procurar trabalhar. Temos uma tarefa muito complicada que é o acesso na Série B".

Pelo clube catarinense, em 2017, ele disputou 32 partidas na Série B, sendo 26 como titular. "É uma competição difícil, com times muito nivelados. Temos que focar somente em trabalhar, treinar. Ver o que Tencati (Claudio, técnico) tem a nos dizer e a gente aperfeiçoar. A parte política não diz respeito a nós, jogadores, e sim aos dirigentes", disse.

O Vitória só volta a jogar no dia 27 de abril, um sábado, às 11h, contra o Botafogo-SP, fora de casa, na estreia da Série B. Faltam 12 dias, que serão totalmente dedicados a treinamentos de Tencati.