'Espero que ele possa vencer a covid-19 ', diz Neto sobre Bolsonaro

"Cada um tem sua postura", avaliou ele ao falar de comportamento do presidente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2020 às 11:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Arquivo

O prefeito ACM Neto voltou a comentar nesta quarta-feira (8) o fato de Jair Bolsonaro estar com covid-19. O resultado positivo do exame do presidente foi divulgado ontem por ele mesmo. "Queria prestar minha solidariedade, desejando pronto restabelecimento. Naturalmente, espero que possa vencer a covid-19 o quanto antes", afirmou Neto. "Essa hora a gente deixa a política de lado".

"Eu, que até hoje não peguei o coronavirus, espero não pegar, nunca cheguei perto de vocês, nem dou entrevista sem máscara. À medida que o tempo foi passando e a doença foi ficando mais grave, a gente foi colocando mais cuidado. Cada um tem a sua postura. Eu respondo por mim. Se eu estivesse com a covid-19, como fiz quando meu chefe de gabinete deu positivo... A primeira coisa que fiz foi me isolar (...) Cada um responde por suas ações", continuou o prefeito, questionado sobre a postura de Bolsonaro ao tirar a máscara para falar com a imprensa.

Ontem, durante coletiva para anunciar o plano de retomada ao lado do governador Rui Costa, Neto desejou uma boa recuperação a Bolsonaro. “Quem sabe com isso, (Bolsonaro) possa ter uma postura diferente. Ainda dá tempo. Postura diferente, de articulação com os municípios”, afirmou.

Rui afirmou que Bolsonaro logo estará bom, seguindo as orientações médicas. “A melhor forma de recuperar a saúde não é usar a ideologia. É usar bom senso, ciência, o conhecimento de quem levou décadas estudando, pesquisando. Se ele seguir recomendações da ciência, vai se recuperar nos próximos dias, tendo a saúde estabelecida”, disse o governador.