Espetáculo Compadre de Ogum está de volta a Salvador

Peça reestreia nesta quarta-feira (27) e faz parte da programação do Festival da Cidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de março de 2019 às 16:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O espetáculo Compadre de Ogum, adaptação teatral da obra Os Pastores da Noite, de Jorge Amado, retorna aos palcos nesta qaurta-feira (27) dentro da  programação  do Festival da Cidade, que marca as comemorações dos 470 anos de Salvador. 

A montagem, que teve sua primeira versão encenada em 2014, narra a história de Massu das Sete Portas, um rapaz negro que resolve batizar seu filho galego dentro da Igreja Católica. A trama ganha  clímax quando o orixá Ogum é escolhido para ser padrinho do pequeno, mesmo dentro de um ambiente cristão. A peça narra a relação de Ogum com o personagem Massu das Sete Portas (Foto: Divulgação) Dirigido por Edvard Passos, o espetáculo  foi indicado a seis prêmios Brasken de Teatro e é venceu na categoria Melhor Direção. “Essa peça guarda um desejo muito grande de falar do amor que sentimos por Salvador. Ela destaca o valor da amizade verdadeira, fala muito da gente, dos heróis do povo, de como a gente constrói a cidade a partir da ajuda, do mutirão”, afirma Edvard Passos. 

Espetáculo Compadre de OgumO quê: Peça de teatro Compadre de OgumOnde:  Igreja de Santana (Largo de Santana, Rio Vermelho)Quando: Quarta-feira (27), às 17h Ingresso: 2kg de alimentos não perecíveis