Espetáculo da Paixão de Cristo será encenado de graça em Salvador

A realização é da Comunidade Católica Shalom

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de março de 2018 às 07:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Mais de 100 artistas no palco para contar uma das histórias mais famosas do mundo: a Paixão de Cristo.  Isso acontecerá em Salvador Praça Municipal nos dias 23, 24 e 25 de março, abrindo a Semana Santa e o aniversário de 469 anos da cidade. As apresentações acontecerão, a partir das 18h30, e são gratuitas.

A realização é da Comunidade Católica Shalom que há mais de 15 anos é responsável pela Paixão de Cristo de Natal-RN, evento do calendário cultural da capital potiguar. De acordo com a diretora geral do espetáculo, Lidiane Oliveira, montar o espetáculo em Salvador é um "grande sonho". A montagem, que se baseia no Evangelho de São João, se estrutura a partir das memórias do apóstolo, que lembra a Última Ceia, a Paixão e a Ressurreição de Cristo. "Todos os 100 artistas são voluntários, pessoas que abraçaram a causa e têm ensaiado desde janeiro", conta Oliveira. 

Realizado em parceria com a Prefeitura de Salvador e integrando a programação do Festival da Cidade, o espetáculo, que nos últimos anos foi encenado no Farol da Barra e no Dique do Tororó, volta à Praça Municipal. "É o coração da cidade, por ali passam muitas pessoas, inclusive turistas, além se ser um lugar muito belo que precisa ser visto", comenta a diretora.   A produção traz um realismo em cada cena, que vai do figurino ao drama de cada personagem. Em alguns momentos, a sonoplastia dará lugar à música solada, acompanhadas ou não de coreografias e um corpo de baile. Além do palco, as escadarias da prefeitura funcionarão como cenário.   Em todo Brasil, a encenação da Paixão de Cristo criou um roteiro forte de atração turística desse período. De acordo com a A Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV-BA) a coincidência de datas da Semana Santa e do Aniversário de Salvador este ano devem impulsionar ainda mais o turismo na cidade. "Nós temos uma expectativa de crecimento do turismo nesse período do ano, haja vista o que aconteceu no Carnaval. Tivemos a melhor temproada de verão dos últimos 10 anos em Salvador. O feriado da Semana Santa coincidindo com o Aniversário da Cidade fará com que o movimento cresça a partir da quarta-feira", afirma Angela Carvalho, presidente da associação.  Serviço: Espetáculo da Paixão de Cristo Onde: Praça Municipal, Centro de Salvador. Quando: 23, 24 e 25 de março, às 18h30. Entrada: Gratuita