Espetáculo O Frenético Dancin´Days estreia nesta sexta (5) no TCA

Peça traz memórias nostálgicas dos anos 70 de uma das discotecas mais famosas do Rio de Janeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2019 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Léo Aversa/Divulgação

Dos tempos de ouro da discoteca carioca na década de 70 para os palcos do teatro, o espetáculo O Frenético Dancin´Days chega nesta sexta (5) no Teatro Castro Alves (TCA). A montagem tem direção da coreógrafa e bailarina Deborah Colker e texto de Nelson Motta, figura fundamental que participou da criação da casa de show na vida real. 

“Esse musical é uma festa, as pessoas ficam enlouquecidas na plateia, parece que estamos mesmo voltando aos tempos da boate. É uma alegria imensa”, festeja Nelson, que também já esteve à frente de montagens como Elis, a Musical e Tim Maia - Vale Tudo.

Para Deborah Colker, que pela primeira vez dirige uma peça, o espetáculo reforça a influência que a boate exerceu sobre o Rio de Janeiro e a ideia libertária que o local  carregava no seu conceito. Pelo espaço, passaram nomes marcantes da MPB no país, como Gilberto Gil, Raul Seixas e Rita Lee. “Não há nada como o livre arbítrio, estar em um lugar onde você vai ser quem você é”, diz Deborah.

O visual da Frenetic Dancing´Days Discotheque também é representado no cenário e figurinos do espetáculo, que são de Fernando Cozendey. O estilista se inspirou nas roupas características da época e no comportamento de quem frequentava a discoteca: “O desafio foi trazer o ‘shape’ 70 atualizado, criar algo que ainda provocasse espanto, alegria e libertação para um público em 2019.

O Frenético Dancin´DaysO quê: espetáculo O Frenético Dancin´DaysQuando: Sexta (5) e sábado (6), às 21hOnde: Teatro Castro Alves (Campo Grande)Ingresso: de R$25 a R$160Venda: Bilheteria do teatro e SAC´s Barra e Bela Vista