Espetáculo Pérolas para Jobim faz tributo a Tom Jobim e à Bossa Nova

Cantora Rebeca Vieira e violonista Ricardo Vieira trazem canções, curiosidades da vida do compositor, parcerias e mais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2018 às 20:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A turnê Pérolas para Jobim chega a Salvador nesta quinta-feira (17), no Teatro do Sesi Rio Vermelho, às 20h. O concerto, realizado pelo grupo Duo Vieira, inclui repertório variado de Tom Jobim, com arranjos para canto e violão.

Formado pela cantora Rebeca Vieira e pelo violonista sete cordas Ricardo Vieira, o Duo integra a nova safra de artistas que se entregam à liberdade de criação para trazer um repertório diversificado, fundindo elementos da música camerística à linguagem da música popular brasileira.

O projeto Pérolas para Jobim insere o Duo Vieira no circuito da música popular brasileira contemporânea, trazendo para o público pérolas singulares em tributo a Tom Jobim, que contribuiu imensuravelmente para a cultura musical brasileira, conquistando o cenário internacional com a Bossa Nova. (Foto: Divulgação) Além disso, homenageiam os 60 anos do marco inicial da Bossa Nova, comemorados em 2018. No repertório, encontram-se pérolas de Jobim - que na década de 50 prenunciaram o surgimento da Bossa Nova - como Incerteza (1953) e Foi a Noite (1956), ambas em parceria com Newton Mendonça (1927-1960).

O show Pérolas para Jobim tem um caráter intimista com intervenções a respeito do contexto histórico das músicas de Jobim. A dupla traz curiosidades da vida do compositor, parcerias, inspirações e situações vivenciadas durante a sua carreira. Além disso, o Duo também dialoga sobre o processo de criação dos arranjos e interpretação das canções. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou pela internet.

ServiçoO quê: Show Pérolas para Jobim, com o grupo Duo VieiraQuando: Quinta-feira (17), às 20hQuanto: R$ 40 (inteira)Onde: No Teatro do Sesi Rio VermelhoIngressos: Na bilheteria do Teatro ou pela internet

[[publicidade]]