Espetáculo Simplesmente Elas trata empoderamento com bom humor

Trama conta a história de três mulheres e a relação que elas criam enquanto ensaiam musical

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Harfush
  • Vinicius Harfush

Publicado em 15 de março de 2019 às 13:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Diney Araujo / Divulgação

O espetáculo Simplesmente Elas chega a Salvador para fazer sua estreia nacional. Estrelada por Cristiane Mendonça, Evelin Buchegger e Luísa Prosépio, a montagem conta a história de três mulheres e a relação criada entre elas enquanto ensaiam um musical no camarim de um teatro.

A conversa íntima das personagens passa por temas como envelhecimento, relações amorosas, empoderamento e outras questões que arrodeiam o universo feminino. Para Marcelo Praddo, diretor do espetáculo, a peça coloca para o público questões que representam as mulheres e as atrizes em cima do palco. “Os temas abordados falam muito sobre o que a mulher contemporânea quer discutir”, comenta. 

A montagem trabalha com uma mistura de diversas músicas, crônicas e poemas de  diversas artistas brasileiras, como Lya Luft, Rita Lee e Malu Magalhães, que completam a criação “praticamente coletiva”, como define Marcelo. O espetáculo discute diversas situações do cotidiano, como a relação do patriarcado no século XXI e o machismo, vividas por mulheres desconhecidas e pelas próprias atrizes, numa mistura de ficção e realidade. “Apesar disso, não pensamos em nenhum momento demonizar a figura do homem. A peça interessa aos homens também, é do interesse de todos”, enfatiza Praddo. 

Para o diretor, o bom humor da peça ajuda a trazer uma reflexão ao público de forma mais leve: “A gente criou o espetáculo com momentos de relaxamento, de improviso. Queria que elas retratassem suas histórias, mesmo aquelas tristes, mas com humor, isso dá uma conexão muito boa com a plateia”.

Serviço

O que: Simplesmente ElasOnde: Café Teatro Rubi (Campo Grande).Quando: Sextas e sábados, às 20h30 (até 13 de abril).Couvert: R$50.Venda: Na bilheteria do teatro