Espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia já tem ingressos disponíveis

Peça dirigida por João Falcão estreia no dia 29 de março, no Teatro Gregório de Mattos

Publicado em 11 de março de 2019 às 18:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Daryan Dornelas/Divulgação

Já estão sendo vendidos os ingressos para as apresentações da montagem Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia. O diretor e dramaturgo pernambucano João Falcão, 60 anos, escolheu Salvador para fazer a estreia nacional do espetáculo, no dia 29 de março, que traz para o público uma versão da centenária comédia do poeta inglês William Shakespeare. O repertorio é composto por sucessos do axé music, adaptado por João a partir do livro Sonho de Uma Noite de Verão, escrito por Adriana Falcão.

O pernambucano assinou espetáculos como A Ver Estrelas (1985), A Dona da História (1997), O Auto da Compadecida (2000) e A Máquina (2005), que revelou Wagner Moura, Lázaro Ramos e Vladimir Brichta para o Brasil. Além disso, é autor de premiados musicais como Gonzagão - A Lenda (2012) e Ópera do Malandro (2014). Em entrevista ao CORREIO no ano passado, Falcão falou sobre a dramaturgia no audiovisual e no teatro e sobre a importância da cultura. “O país sem exercitar a arte é um país morto”, disse na ocasião.       João Falcão faz parceria com o Coletivo 4 (Foto: Flora Negri) A produção é uma parceria do diretor com o Coletivo 4, resultado do edital Fábrica de Musicais, criado pela Fundação Gregório de Mattos e Prefeitura Municipal de Salvador. A curta temporada da peça se estende até o dia 28 de abril.

Sonho de Uma Noite de Verão na BahiaO quê: Espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia Onde: Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves s/n, Centro)Quando: Quinta a domingo, às 19h. A partir do dia 29 de marçoIngresso: R$40 | R$20Venda: Sympla ou na bilheteria do teatros (apenas nos dias de apresentação)