Esplanada: Policiais federais desconfiam de MP eleitoreira de Dilma

Esplanada
16.10.2014, 12:35:00
Atualizado: 17.10.2014, 20:44:19

Esplanada: Policiais federais desconfiam de MP eleitoreira de Dilma

Os agentes da Polícia Federal vão decidir hoje pela paralisação a partir de segunda-feira. É um protesto contra a Medida Provisória assinada pela presidente Dilma, anteontem,  que dá benefícios à carreira dos delegados. Há uma disputa velada de anos entre delegados e policiais. Outra MP, que dá aumento em 15,8% de salário para os policiais, está parada no Congresso. Para o presidente da Federação dos Policiais da PF, Jones Borges, a MP da presidente é um afago estranho aos delegados em meio à eleição e às investigações de corrupção no governo.

Dois lados

A PF vive uma crise interna sem precedentes, no embate entre policiais e delegados por melhorias nas carreiras. Os delegados, por ora, têm levado a melhor.

Cargo exclusivo

Na MP enviada por Dilma ao Congresso, fica estabelecido que o cargo de diretor-geral da PF será exclusivo de delegados, escolhido pela categoria. Era a demanda de anos.

Raios x

Segundo Borges, da Fenapef, os policiais estão desmotivados. ‘Pelo menos 30% tomam remédio tarja preta’. Atualmente a PF possui nos quadros 7 mil agentes.

Derrotas..

O ex-presidente do PSB Roberto Amaral, ligado ao PT, acumulou derrotas sucessivas nas manobras pelo poder. Dissidente da posição do partido em apoiar o PSDB de Aécio Neves, Amaral vai para a campanha de Dilma só agora. Também não apoiou Eduardo Campos na disputa presidencial. Fez vista grossa para a candidatura do aliado.

..de Amaral

Após a tragédia que vitimou Eduardo Campos, Amaral ensaiou reunião da Executiva Nacional do PSB para definir os rumos e se associar ao PT. Perdeu novamente com o lançamento de Marina Silva candidata, a quem só apoiou da boca pra fora.

MMA verbal

Pau quebrou verbalmente ontem no plenário da Câmara dos Deputados. O federal Izalci (PSDB-DF) desceu a lenha no PT sobre as denúncias de corrupção. O federal não reeleito Fernando Ferro (PT-PE) subiu à tribuna e desancou o tucano: ‘O senhor não tem moral porque foi secretário do governo de José Roberto Arruda no DF’.

Memória

Como notório, Arruda foi o primeiro governador a sair preso de um palácio, mas não há provas de envolvimento de Izalci.

Logo ali


Mal assumiu o terceiro mandato após uma manobra na Constituição, o presidente da Bolívia (por ora não vitalício), Evo Morales, já falou em quarto mandato.

Tamanho do rombo

É tão grande o estrago no dinheiro público que a Polícia Federal encontrou pelo menos 12 contas offshore apenas de Paulo Roberto Costa, o bagrinho da situação, que entregou os tubarões. Aliás, os tubarões serão pescados?

Discurso pronto

Um observador político que está na praça desde que Dom Pedro soltava pipa profetiza: se Dilma perder a eleição, a culpada será ‘a imprensa golpista’ – isso na cabeça de Lula. A conferir. Ou seja, nada de erros do PT, da estratégia de campanha ou da presidente.

Com honras

O advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, tornou-se mestre em Direito Constitucional, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Sua dissertação foi aprovada na terça pela banca que contou com o ministro Gilmar Mendes (STF).

Culpa do morto


Deu no blog do Rigon, do Paraná: sobre as denúncias do doleiro Youssef, a cúpula do PP esboça o discurso uníssono de jogar tudo em cima do saudoso deputado federal José Janene, morto em 2010 e que foi presidente do partido. Como morto não fala..

Só que..

Um leitor atento lembrou que há jurisprudência no País sobre cartas psicografadas. Imagina se um médium resolve sondar o nobre citado..

Atenção, cambada!

Um aplicativo para celular virou febre entre usuários. É um genérico do Whatsapp chamado Telegran. Tem opção de conversa criptografada. Mas não há garantias.

Ponto Final

Faltam 10 dias para o circo encerrar seu show na TV e nas ruas.


Com Equipe DF, SP e Nordeste


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-da-festa-de-sao-joao-amargosa-se-encontra-na-feira/
Terceiro destino da websérie especial São João na Estrada acompanha preparativos na cidade do Vale do Jiquiriçá
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atriz-chora-apos-whoopi-goldberg-criticar-divulgacao-de-nudes/
Bella Thorne postou fotos sensuais após ser ameaçada por hacker
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/casarao-desaba-na-ladeira-da-soledade-ficamos-estaticos-diz-vizinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/voce-pagaria-mais-de-r-100-mil-em-um-suv-10/
Graças ao turbo, Volkswagen T-Cross apresenta bom rendimento. Confira o vídeo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-assassino-de-ator-e-familia-fugindo-apos-crime/
Comerciante Paulo Cupertino está foragido após matar ator e os pais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-desbanca-beyonce-e-jay-z-e-leva-premio-em-cannes/
Rapper baiano venceu o Gran Prix do festival Cannes Lions 2019
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mucuge-sem-badalacao-sao-joao-segue-fiel-a-tradicao/
Cidade histórica da Chapada Diamantina é segunda parada da websérie São João na Estrada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bandidos-poem-fogo-em-carro-com-reporter-da-tv-bahia-na-mala/
Ele conseguiu destrancar porta e escapar do carro em chamas
Ler Mais