Esporte Clube Bahia vai botar o bloco na rua no circuito Barra-Ondina

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 20 de janeiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Para comemorar os 30 anos do bicampeonato  em 1988, decidido em 1989, o Esporte Clube Bahia antecipa a folia em Salvador com a Levada Tricolor Só Vai Quem Tem Estrelas, um Carnaval antecipado no dia 17 de fevereiro, a partir das 14h. Um trio elétrico com vários artistas fará o percurso de Ondina em direção ao Farol da Barra. Além disso, todos os campeões brasileiros estarão presentes nessa festa que, com certeza, vai parar a cidade. Só para lembrar dos 29 jogos, o Bahia venceu 13, empatou 11 e perdeu cinco, com 33 gols a favor e 23 contra, sendo campeão ao vencer o Internacional por 2x1 no Estádio da Fonte Nova, e empatar por 0x0 o segundo jogo, em pleno Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Entre os jogadores dessa jornada estão Ronaldo, João Marcelo, Paulo Rodrigues, Zé Carlos, Bobô e Charles e o técnico Evaristo de Macedo. Eu tive o prazer de assistir às duas partidas em Salvador com a antiga Fonte Nova literalmente cheia. Vumbora Bahêa.

Mariene de Castro retoma o projeto Santo de Casa na Barroquinha (foto/divulgação) A volta do  Santo de Casa Com o show Santo de Casa, que acontece no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro da cidade, a cantora Mariene de Castro volta a Salvador. A edição 2019 celebra o retorno à capital baiana depois de seis anos. E a primeira apresentação será no próximo dia 25, com as participações de Elba Ramalho e Filhos de Gandhy. Outros três shows fazem parte da temporada, nos dias 8 e  22 de fevereiro e 8 de março. No repertório, Mariene resgata sambas clássicos da música brasileira, além de canções autorais. A abertura dos portões será a partir das 18h.

Camarote/bloco O Bloquinho do Gigante fará mais uma prévia de Momo, na quarta-feira, dia 27 de fevereiro. O comando ficará por conta dos anfitriões, Léo Santana,  banda Eva e do cantor Tico. O Bloquinho do Gigante - com seus associados - sai do Farol da Barra, seguindo em direção ao Camarote do Nana, localizado no Circuito Dodô (Barra-Ondina), onde acontece a festa. Para entrar no camarote será exigido o uso da camisa do “bloquinho”. Tio Paulinho e Gilmelândia estarão no Bloco Happy (foto/divulgação) TUM-TUM-TUM*

1  O Espaço das Américas em São Paulo vai virar um verdadeiro Carnaval na quinta-feira, véspera de feriado, dia 24 de janeiro, com a realização de dois shows de grandes nomes da música brasileira: Claudia Leitte e banda Eva em uma única noite!

2 A banda Papazoni, que completa cinco anos de estrada em 2019,  além de compor o time da A Praia Produções, do empresário Alex Braga, o grupo passa  também a integrar o cast  do Grupo Notável, do empresário Manuel Castro.

3 O bloco Happy, que desfila no sábado de Carnaval, 2 de março, no Circuito Dodô (Barra/Ondina), repetirá a dobradinha de sucesso com Tio Paulinho  e a cantora Gilmelândia.