Esquema de clonagem de Bilhete Avulso é desmontado em Salvador

salvador
04.10.2017, 19:10:00
Atualizado: 04.10.2017, 20:25:04
(Foto: Divulgação)

Esquema de clonagem de Bilhete Avulso é desmontado em Salvador

Polícia apreendeu cartões e documentos na Pituba, Paripe, Nova Brasília e Barris; prejuízo estimado é de R$ 500 mil

Uma operação para combater fraude a cartões de passagens de transporte público cumpriu sete mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (4) nos bairros da Pituba, Paripe, Nova Brasília e Barris, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, os endereços eram de membros de uma quadrilha que frauda o Bilhete Único. A operação foi feita pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

Segundo o delegado Delmar Bittencourt, 242 cartões clonados foram apreendidos. A investigação sobre a quadrilha já acontece há oito meses. O prejuízo estimado causado pelo golpe é de R$ 500 mil. “A fraude consiste na duplicação dos cartões, onde já estão inseridos créditos, causando prejuízos sem precedentes ao sistema de transporte público”, diz o delegado. 

Hoje, a polícia apreendeu documentos, objetos e aparelhos usados na fraude. Ninguém foi preso até o momento, mas a polícia estuda pedir a prisão dos suspeitos identificados.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas