'Está sendo encarado como homicídio doloso', diz advogado da família de idosa morta na Pituba

Daniel Keller informou ao iBahia que polícia encontrou garrafa de vodka no carro de Rodrigo Valentim

Publicado em 27 de maio de 2014 às 23:57

- Atualizado há um ano

O caso do atropelamento da idosa Cleonice Barreto de Souza, de 67 anos, ocorrido na manhã do último domingo, na Pituba, foi apresentado pela polícia na tarde desta terça-feira (27).

No final da tarde de ontem, o estudante Rodrigo Valentim, 22 anos, foi preso em flagrante por perseguição e conduzido ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, onde prestou esclarecimentos à delegada Marta Carine (DHPP) e ao titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Marcelo Sansão, acompanhado de cinco advogados.

Rodrigo Valentim, que é filho da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e continua detido.

De acordo com a polícia, a numeração da placa do Hyundai i30 preto, que seguia em alta velocidade, na contramão, facilitou a localização do suspeito, que deixou o local sem prestar socorro à vítima.

O corpo de Cleonice Barreto de Souza foi levado Itapetinga, no sudoeste da Bahia, cidade onde morava, nesta terça e sepultado no Cemitério Central. A idosa estava há dois meses em Salvador e foi atropelada enquanto fazia uma caminhada por volta das 6h do último domingo. Ela teve o corpo arremessado contra um poste e, segundo o delegado, teve diversos ossos quebrados.

[[saiba_mais]]Contratado pela família da idosa, o advogado Daniel Keller – que também é responsável pelo caso dos irmãos Emanuel e Emanuelle, mortos em outubro do ano passado em um acidente envolvendo a médica Kátia Vargas, em Ondina –, afirmou ao iBahia que a acusação já solicitou o pedido de prisão preventiva.

A decisão deve sair nesta quarta-feira (28). Ainda de acordo com Keller, caso seja acatado o pedido, o suspeito ficará preso por tempo indeterminado e o processo correrá mais rapidamente. Até o momento, quatro testemunhas foram ouvidas; duas delas estavam presentes no momento do acidente.

Registros de câmeras de segurança de outros estabelecimentos comerciais da região, além da do supermercado Redemix, flagraram o momento em que a idosa é atingida pelo veículo e foram encaminhados à polícia.De acordo com o advogado, não há risco de o caso ser encaminhado a outra delegacia que não 1ª Delegacia de Homicídios. “Acho muito difícil, o caso está sendo encarado como homicídio doloso, e não como um crime de trânsito”, explicou. Ele disse ainda que a polícia encontrou uma garrafa de vodka no carro de Rodrigo; em depoimento, o suspeito negou que estivesse embriagado, mas admitiu voltar de uma festa.

Reportagem iBahia'Está sendo encarado como homicídio doloso', diz advogado da família de idosa morta na Pituba