Estádio do Napoli agora passa a se chamar Diego Armando Maradona

esportes
04.12.2020, 18:46:00
Atualizado: 04.12.2020, 18:46:17
Estádio do Napoli agora leva o nome de Diego Armando Maradona (Foto: Ververidis Vasilis/Shutterstock.com)

Estádio do Napoli agora passa a se chamar Diego Armando Maradona

Arena, que antes levava o nome de San Paolo, foi rebatizada oficialmente nesta sexta-feira (4)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A prefeitura de Nápoles, na Itália, oficializou nesta sexta-feira (4) a mudança no nome do estádio do Napoli. A arena, antes chamada San Paolo, foi rebatizada para estádio Diego Armando Maradona. A alteração acontece apenas dez dias depois da morte do ídolo argentino, o que comoveu o mundo do futebol.

"A decisão foi assinada por toda a Câmara Municipal", anunciou a prefeitura, em comunicado. "Ele foi o maior futebolista de todos os tempos e que, com o seu imenso talento e magia, homenageou a camisa napolitana durante sete anos, conquistando dois títulos nacionais e outras taças de valor, recebendo em troca da cidade um amor eterno e incondicional".

A decisão de mudar o nome do estádio surgiu no mesmo dia em que Maradona morreu, no dia 25 de novembro. Poucas horas após o anúncio do falecimento do argentino, a prefeitura sugeriu a alteração, que foi acatada prontamente pelas demais autoridades municipais.

A "estreia" do novo nome do estádio será na próxima quinta, na partida do Napoli contra a Real Sociedad, pela Liga Europa. O time italiano precisa da vitória para avançar à fase de mata-mata da competição continental.

A homenagem se deve à contribuição de Maradona ao Napoli. Foi sob o comando do argentino em campo que o time conquistou seus dois únicos troféus do Campeonato Italiano, nas temporadas 1986-87 e 1989-90. Com ele, a equipe também faturou os títulos da Copa da Uefa (antiga Liga Europa), em 1989; da Copa da Itália, em 1987; e da Supercopa da Itália, em 1990.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas