Estado de saúde de Tony Salles, marido de Scheila Carvalho, é estável

O cantor do Parangolé está internado no Hospital Aliança, onde realiza tratamento contra malária; doença foi contraída na África

Publicado em 13 de julho de 2017 às 10:20

- Atualizado há um ano

Internado no Hospital Aliança desde segunda-feira (10), devido à malária contraída na África, o estado de saúde de Tony Salles é estável. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o marido de Scheila Carvalho está reagindo bem à medicação e segue sendo acompanhado pelo infectologista 24 horas. Na manhã desta quinta-feira (13), ele fez uma tomografia do abdômen. A previsão dos médicos é que o líder do Parangolé tenha alta em três ou quatro dias.  Tony Salles esteve na Guiné Equatorial, em junho (Foto: Reprodução/Instagram)Na noite desta quarta (12), Scheila Carvalho tranquilizou os seguidores sobre o estado de saúde do marido. "Boa noite meus amore, passando para informa-los que estou aqui do ladinho do Maridão! Ele já esta sendo medicado para combater o virus da Malária. Tony foi infectado na Africa no ultimo show que ele fez dia 25 de junho e só agora o virus se manifestou. A febre já baixou graças a Deus. E ele está no controle! Quero agradecer as mensagens e orações de todos! Continue mandando vibrações positivas e orando. Tudo ficará bem em nome de Jesus!", postou a dançarina no Instagram.

Tony pensou que tinha contraído uma gripe depois do show na Guiné Equatorial, mas começou a apresentar sintomas da malária com hemorragia. A doença é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por Plasmodium. Por conta disso, a agenda de shows do cantor para a próxima semana teve que ser cancelada.

Na última semana, um filipino, tripulante de um navio, desembarcou em Salvador com a doença, também contraída na África. Segundo boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), até o último dia 4 de julho, oito casos da doença foram notificados no estado em 2017, em seis municípios (Cruz das Almas, Itabela, Maracás, Eunápolis, Salvador e Vitória da Conquista).

Destes, um foi confirmado (em Vitória da Conquista, vindo da região amazônica), dois foram descartados e quatro seguem em investigação. De 2007 a 2017, a Bahia registrou 572 notificações de malária, com 220 casos confirmados representando 38,5% das notificações.