Estado Islâmico ameaça matar príncipe George, dizem jornais

Comunicado faria menção à escola onde o príncipe estuda

Publicado em 29 de outubro de 2017 às 16:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

O Estado Islâmico teria ameçado matar o príncipe George atacando sua escola, de acordo com o Mirror e o Daily Mail, entre outros. As mensagens ameaçadoras teriam sido enviadas usando o app Telegram, que criptografa textos e mantém privada a localização dos usuários. O app é usado constantemente para comunicação de membros do Estado Islâmico. 

Filho mais velho de William e Kate Middleton, duque e duquesa de Cambridge, George tem 4 anos. Ele frequenta a pré-escola Westacre Montessori School, em Londres. 

Um canal ligado ao grupo terrorista teria publicado a foto do garoto perto da instituição de ensino, com a frase: "A escola começa cedo". Uma mensagem em árabe dizia que "quando a guerra vem com a melodia das balas, nós caímos na descrença, desejando retaliação".

A família real não comentou a notícia.

Outras ameaças Mais cedo, o grupo pró-Estado Islâmico Wafa' Media Foundation divulgou esta semana material de propaganda em que os jogadores Messi e Neymar aparecem numa cena de execução. Na montagem, o craque argentino aparece já morto e o brasileiro ajoelhado sendo segurado por um extremista com uma faca, da mesma maneira como o Estado Islâmico mata muitas de suas vítimas nos vídeos que divulga.