Estado Islâmico reivindica autoria de ataque em Las Vegas

Informação foi anunciada pela agência Amaq News, ligada ao EI

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2017 às 13:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: AFP)

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do massacre em Las Vegas (EUA) ocorrido na noite deste domingo (1º). De acordo com o Intel Group, que monitora sites jihadistas, a informação foi anunciada pela agência Amaq News, ligada ao EI. O ataque a tiros é considerado o mais letal da história dos Estados Unidos, registrando 58 mortos e mais de 500 feridos. Vídeos mostram tiros e pânico no momento do atentado.   

No entanto, a polícia de Las Vegas não confirmou a ligação do atirador, identificado como Stephen Paddock, com o grupo terrorista. O autor do atentato tinha 64 anos, morava Mesquite, no estado de Nevada. De acordo com a Amaq News, o atirador de Las Vegas havia se convertido ao islamismo meses atrás. Ele disparou do 32º andar do Mandalay Bay, um famoso cassino e resort da cidade, contra uma multidão que participava de um festival de música. Paddock morto foi encontrado morto o quarto do hotel, ao lado de ao menos 10 armas. Segundo a polícia, ele estava hospedado no estabelecimento desde 28 de setembro. 

Em coletiva de imprensa mais cedo, o xerife da polícia de Las Vegas, Joseph Lombardo, refutou se tratar de um ataque terrorista. "Não, não. Neste momento acreditamos que foi um morador local", disse. O xerife chamou o atirador de "lobo solitário".