Estados Unidos aplicam 13x0 na Tailândia pela Copa do Mundo

esportes
11.06.2019, 19:06:00
Alex Morgan marcou cinco gols no triunfo dos Estados Unidos (Lionel Bonaventure/ AFP)

Estados Unidos aplicam 13x0 na Tailândia pela Copa do Mundo

Equipe americana bateu recorde com a maior goleada da história do torneio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Atual campeã do mundo, a seleção de futebol dos Estados Unidos aplicou uma impiedosa goleada por 13x0 sobre a Tailândia, nesta terça-feira (11), em Reims, na França, em sua estreia no Mundial Feminino. Foi o placar mais elástico da história da competição, cuja primeira edição foi realizada em 1991. 

Este resultado superou o feito obtido pela Alemanha em 2007, quando massacrou a Argentina por 11x0 em sua campanha rumo ao título mundial, garantido com uma vitória por 2x0 sobre o Brasil na decisão do torneio, realizado na China.

As norte-americanas abriram a vantagem de "apenas" 3x0 no primeiro tempo do duelo com as tailandesas, mas depois balançaram as redes por dez vezes na etapa final para aplicar a goleada recorde no torneio.

A atacante Alex Morgan, com cinco gols, foi o grande destaque do confronto, no qual Rose Lavelle e Samantha Mewis marcaram duas vezes cada. Lindsey Horan, Megan Rapinoe, Mallory Pugh e Carli Lloyd, que fechou o placar, também venceram a goleira Alyssa Naeher durante o duelo histórico.

Alex Morgan ainda igualou um recorde ao se tornar a segunda jogadora a marcar em cinco ocasiões em uma única partida de um Mundial. Ela igualou o feito de sua compatriota Michelle Akers, que fez cinco gols na vitória por 7x0 dos EUA sobre Taipei nas quartas de final da competição em 1991.

"Nós realmente viemos para o jogo querendo muito nos exibir da melhor forma. Todo gol importa neste torneio e é para isso que nós trabalhamos", ressaltou Morgan ao comentar o seu feito e também a inédita goleada da seleção norte-americana.

Suécia também vence

Este duelo em Reims fechou a primeira rodada do Grupo F do Mundial, que horas mais cedo foi aberto com a Suécia superando o Chile por 2x0, em Rennes, com gols de Kosovare Asllani e Madelen Janogy no final do segundo tempo.

Tricampeã do mundo, com os títulos obtidos em 1991, 1999 e 2015, a seleção dos Estados Unidos é a maior vencedora da história da competição e voltará a campo no próximo domingo, quando enfrentará as chilenas no estádio Parque dos Príncipes, em Paris No mesmo dia, suecas e tailandesas medirão forças em Nice.

No outro confronto realizado nesta terça-feira pelo Mundial da França, a Holanda derrotou a Nova Zelândia por 1x0, em Le Havre, com um gol de Roord, nos acréscimos do segundo tempo. O duelo fechou a primeira rodada do Grupo E, que foi aberto na segunda-feira com o Canadá superando Camarões, também por 1x0, em Montpellier.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais