Estados Unidos confirma oitavo caso de infecção por coronavírus no país

A lista de nações afetadas pelo coronavírus subiu para 23, além da China

Publicado em 1 de fevereiro de 2020 às 19:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

As autoridades de saúde do Estado de Massachusetts, no nordeste dos Estados Unidos, confirmaram neste sábado, dia 1º, um novo caso de infecção por coronavírus, o oitavo no país. De acordo com o Departamento de Saúde Pública de Massachusetts, o novo caso é de um homem na casa dos 20 anos que vive na cidade de Boston. O cidadão americano viajou recentemente para Wuhan, na China, epicentro da doença, e sentiu sintomas da doença pouco depois de voltar aos EUA.

"Estamos gratos que esse jovem está se recuperando e procurou ajuda médica imediatamente", disse Monica Bharel, comissária de Saúde Pública de Massachusetts. "O Estado estava preparado para atender um possível caso de coronavírus, e temos sorte que nosso médicos agiram rápido", completou, dizendo que o risco de uma epidemia do coronavírus em Massachusetts é baixo.

Com a Espanha, que confirmou na noite de sexta-feira, 31, o registro do novo vírus no país, a lista de nações afetadas pelo coronavírus subiu para 23, além da China. O número de mortos está em 259, e ao menos 11.792 casos já foram confirmados.