Estados Unidos e Inglaterra se enfrentam na Copa do Mundo

esportes
02.07.2019, 09:22:00
Atualizado: 02.07.2019, 09:22:42
Uma das artilheiras da seleção dos Estados Unidos, Megan Rapinoe já anotou cinco gols na Copa do Mundo (FRANCK FIFE / AFP)

Estados Unidos e Inglaterra se enfrentam na Copa do Mundo

Semifinal acontece nessa terça-feira (2), às 16h, em Lyon, na França

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Após dois dias sem jogos, a Copa do Mundo feminina de futebol volta com tudo. Nessa terça-feira (2), a partir das 16h, a cidade de Lyon, na França, recebe o jogo entre Estados Unidos e Inglaterra, pela semifinal do torneio. Quem vencer irá esperar o vencedor do encontro entre Holanda e Suécia, que se enfrentam na quarta-feira (3). 

Tricampeã mundial, a seleção americana entra como favorita para seguir na busca por mais um título. A equipe, por sinal, confia nos gols de Alex Morgan e Megan Rapinoe, que já marcaram cinco vezes cada e lideram a lista de artilheiras do Mundial ao lado da inglesa Ellen White. 

Se o histórico recente se confirmar, o embate no estádio Parc Olympique Lyonnais tem tudo para ser recheado de gols. Os Estados Unidos possuem o melhor ataque da Copa, com 22 marcados em somente cinco jogos. A Inglaterra  vem logo atrás, com 11. 

A defesa da equipe tricolor também se destaca, afinal, foram só dois gols sofridos, justamente nas últimas duas partidas: vitórias de 2x1 sobre França e Espanha.

Treinador da Inglaterra, o ex-jogador Phil Neville está confiante em derrubar o favoritismo dos EUA e sair de campo com a classificação. “A única maneira de voltarmos para casa é como vencedores”, disse o comandante, para depois finalizar. 

“Temos que desenvolver essa mentalidade de vencedora. Não quero que digamos que não há pressão sobre nós. Temos que ser ainda mais corajosos”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas