Estados Unidos e Inglaterra se enfrentam na Copa do Mundo

Semifinal acontece nessa terça-feira (2), às 16h, em Lyon, na França

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 2 de julho de 2019 às 09:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: FRANCK FIFE / AFP

Após dois dias sem jogos, a Copa do Mundo feminina de futebol volta com tudo. Nessa terça-feira (2), a partir das 16h, a cidade de Lyon, na França, recebe o jogo entre Estados Unidos e Inglaterra, pela semifinal do torneio. Quem vencer irá esperar o vencedor do encontro entre Holanda e Suécia, que se enfrentam na quarta-feira (3). 

Tricampeã mundial, a seleção americana entra como favorita para seguir na busca por mais um título. A equipe, por sinal, confia nos gols de Alex Morgan e Megan Rapinoe, que já marcaram cinco vezes cada e lideram a lista de artilheiras do Mundial ao lado da inglesa Ellen White. 

Se o histórico recente se confirmar, o embate no estádio Parc Olympique Lyonnais tem tudo para ser recheado de gols. Os Estados Unidos possuem o melhor ataque da Copa, com 22 marcados em somente cinco jogos. A Inglaterra  vem logo atrás, com 11. 

A defesa da equipe tricolor também se destaca, afinal, foram só dois gols sofridos, justamente nas últimas duas partidas: vitórias de 2x1 sobre França e Espanha.

Treinador da Inglaterra, o ex-jogador Phil Neville está confiante em derrubar o favoritismo dos EUA e sair de campo com a classificação. “A única maneira de voltarmos para casa é como vencedores”, disse o comandante, para depois finalizar. 

“Temos que desenvolver essa mentalidade de vencedora. Não quero que digamos que não há pressão sobre nós. Temos que ser ainda mais corajosos”.