'Estamos pagando pelos anos anteriores', diz Edcarlos, do Vitória

Leão enfrenta o Atlético de Alagoinhas quarta-feira (27), no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 16:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Véspera de Carnaval em Salvador, e o Vitória entrará em campo quarta-feira (27), às 20h30, para defender a liderança do Campeonato Baiano. O duelo é com o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela 7ª rodada do estadual.

O estádio rubro-negro não tem recebido um bom público em 2019. Longe disso: a média até o momento é de apenas 2.853 pessoas por jogo. A partida que mais recebeu torcedores foi a estreia do Leão em casa na temporada, 1x1 com o Moto Club, que recebeu 3.219 torcedores.

O zagueiro Edcarlos, capitão do Vitória, diz que o público baixo não desmotiva o elenco. "Pelo fato da nossa preocupação ser a de fazer valer esses que têm vindo, que têm saído de suas casas para nos ver jogar. Nossa preocupação maior tem sido dar uma resposta positiva a eles", argumentou.

"Se a gente fizer valer para esses que têm vindo, consecutivamente eles vão contagiar os outros, que vão voltar ao estádio. Nossa equipe está pagando pelos anos anteriores de campanhas não bem-sucedidas. A torcida está chateada", completou o zagueiro.

Edcarlos voltará a ser titular contra o Atlético. Ele se machucou no empate em 1x1 com o Ceará, no dia 16, e ficou de fora do empate pelo mesmo placar com a Juazeirense, no último domingo (24).

"Tive um edema no jogo contra o Ceará, mas tive uma semana boa de trabalho com um departamento médico muito bom do clube. Por isso não fui para o último jogo, por prevenção para estar fortalecido para os próximos jogos", explicou.

O técnico Marcelo Chamusca não contará com o meia Ruy e com o lateral direito Jeferson. Ambos se recuperam de lesões musculares.