'Estamos pagando uma dívida que não é nossa', diz Vagner Mancini

Técnico do Vitória exalta grupo; atletas lamentam empate em 1x1 com o Cruzeiro, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 19 de novembro de 2017 às 19:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/Divulgação ECVitória

Na avaliação do técnico Vágner Mancini, não há apenas o que se lamentar no tropeço em casa diante do Cruzeiro. Neste domingo (19), o rubro-negro empatou em 1x1 com a equipe mineira, no Barradão. “Nós oscilamos no primeiro tempo, mas, no segundo, nós equilibramos o jogo, controlamos as ações e começamos a ter oportunidades”, pontuou o treinador, que valorizou a equipe adversária. “Nós enfrentamos uma equipe que ganhou a Copa do Brasil e que é bem dirigida. Tomamos o gol em uma jogada atípica, de peixinho, e a bola foi no ângulo”, descreveu.  

O treinador rubro-negro fez questão de elogiar os jogadores. “Tenho que exaltar a entrega dos atletas, que tem sido o ponto forte, e lembrar, sem tirar a responsabilidade de ninguém, que a gente está pagando uma dívida que não é nossa. O Vitória no primeiro turno fez 12 pontos (na verdade, 19). Todos que estão aqui assinaram um contrato, assumiram, mas essa dívida não é nossa”, afirmou.

Na saída do gramado, alguns jogadores lamentaram o resultado, que mantém o Leão a apenas um ponto da zona de rebaixamento. “Nós tivemos a oportunidade de matar o jogo, mas não conseguimos. Precisávamos pontuar. Infelizmente, não conseguimos. Mas deu para somar. A expectativa era de três pontos, a torcida apoiou, fez a parte deles. Agora é paciência para descansar e pensar no jogo contra a Ponte Preta”, afirmou Kanu. 

“A gente estava jogando a vida, era um jogo importante para ganhar, mas faz parte do futebol”, lamentou o atacante Santiago Tréllez.

PRÓXIMO JOGO 

O Vitória volta a entrar em campo no próximo domingo (26), quando enfrenta a Ponte Preta, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. Com 39 pontos e um jogo a menos, a equipe paulista é adversária direta na luta contra o rebaixamento.  “Nós sabemos que se quisermos ficar na Série A teremos que buscar a vitória. Vai ser um jogo muito difícil, pois a Ponte também vai dar a vida. Temos que descansar pra poder jogar bem lá”, projetou Santiago Tréllez.  Antes de receber o rubro-negro, a Macaca visita o Fluminense, hoje, às 16h, no Maracanã. Para a partida contra a Ponte Preta, o técnico Vagner Mancini poderá contar com o lateral-direito Caíque Sá, que não enfrentou o Cruzeiro porque estava suspenso. Vagner Mancini projeta um jogo complicado em Campinas. “Vamos enfrentar um adversário que vai lutar com todas as forças pra sair dessa situação. O lado emocional pode pesar contra ou a favor a depender de como estiver a partida”, afirmou Mancini.